
Caco Barcellos teve o seu nome envolvido em “fake news” sobre suposta demissão da Globo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele apareceu de bengala na porta da sede da emissora, localizada em São Paulo.
+ Felca quebra silêncio após ser contratado pela Globo para quadro no ‘Fantástico’
O apresentador do Profissão Repórter havia falado sobre os boatos de demissão, desmentindo a informação de que teria pedido demissão por motivos de saúde. Ele segue à frente da atração em 2026.
O jornalista realizou uma cirurgia na coluna, precisando usar um suporte para se locomover. No registro, ele surge interagindo com os fãs na entrada da emissora, contradizendo os rumores de afastamento.
Confira:
Globo desmente informação sobre afastamento de Caco Barcellos
Em nota, a emissora também desmentiu que o jornalista tivesse sido afastado do seu time de colaboradores. “Não procede. Caco está na Globo, à frente do Profissão Repórter. Inclusive, o episódio que vai ao ar na semana que vem não foi nem gravado ainda –será, naturalmente”, afirmaram em texto enviado ao “TV Pop”.
+ ‘Me sentir honrada’, diz Ana Maria Braga sobre atitude de Caco Barcellos no ‘Mais Você’
Barcellos está no comando do “Profissão Repórter” desde 2006. A atração mostra reportagens investigativas e deve passar por mudanças a partir de 2026, integrando quadros dentro do “Fantástico”.
Ao lado de jovens jornalistas, Caco Barcellos mostra matérias feitas nas ruas sobre tema relevantes, enquanto evidencia os desafios enfrentados pelos profissionais na profissão durante a cobertura dos fatos.
Além de jornalista, Cláudio Barcelos de Barcellos também é escritor e se especializou durante a carreira em jornalismo investigativo, fazendo grandes reportagens sobre temas como injustiça social e violência. Ainda recebeu o Prêmio Jabuti por seus livros ” Rota 66″ e “Abusado”. Nasceu em Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde trabalhou como taxista e outros empregos antes de se tornar repórter.






