
Nesta sexta-feira (12), Caetano Veloso anunciou um novo ato musical no Rio de Janeiro. O encontro vai mobilizar artistas contra os projetos aprovados pelo Congresso Nacional que diminuem as condenações relacionadas aos crimes envolvendo os atos golpistas de 8 de janeiro.
Nas redes sociais, o público foi convocado para um encontro no próximo domingo (14), em Copacabana. Segundo o músico, o evento pretende reagir ao avanço do chamado PL da Dosimetria, aprovado pelos parlamentares como uma medida que reduz penas impostas a golpistas condenados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Caetano Veloso faz comentário político e plateia responde com gritos
Na publicação, Caetano sintetizou o tom do protesto: “Vamos devolver o Congresso para o povo”.
Os seguidores do cantor logo reagiram nos comentários. “Contra dosimetria, anistia, feminicidio, genocídio, marco temporal, escala de trabalho imoral, blindagem ou vantagem”, escreveu um. “@caetanoveloso sempre fazendo o chamamento para o rumo certo da história”, afirmou outro. “MISSÃO: LOTAR COPA!!! TODOS CONTRA OS DESALMADOS DO CONGRESSO”, disse mais um.
Confira o post, deslize:
O ato fará parte das mobilizações organizadas pela 342 Artes, grupo que promove ações políticas em defesa do setor cultural e é liderado por Paula Lavigne, esposa de Caetano. A concentração começará às 14h, entre os postos 4 e 5 da Praia de Copacabana, com a programação completa a ser divulgada nos próximos dias.
Show de Chico César marca protesto contra a PEC da Blindagem em Brasília
Batizado de “Ato Musical 2: O Retorno”, o encontro foi anunciado como uma continuação direta da manifestação realizada em 21 de setembro, quando milhares de pessoas se reuniram na orla carioca para protestar contra a chamada PEC da Blindagem. Na ocasião, Caetano dividiu o palco com Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil, Ivan Lins, Lenine e outros artistas de destaque.






