
Jards Macalé morreu nesta segunda-feira (17), aos 82 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O cantor e compositor estava internado tratando um enfisema pulmonar em um hospital da zona Sudoeste da Cidade e a morte foi confirmada pelo perfil oficial do artista nas redes sociais.
Morre Jards Macalé, cantor e compositor, aos 82 anos
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do artista.
“Sem Macalé não haveria Transa. Estou chorando porque ele morreu hoje. Foi meu primeiro amigo carioca da música. Antes de Bethânia imaginar que seria chamada para o Opinião, Alvaro Guimarães, diretor teatral baiano, me trouxe ao Rio para montar e mixar o curta para o qual eu tinha feito a trilha. Fui parar na casa de Macalé. E ele tocou violão. Me encantei. Ele tocou com Beta, lançou composições, chamei-o para Londres e: Transa. Na volta, ele e eu seguimos na música. Que a música siga mantendo a essência desse ipanemense amado. Beijo carinhoso para Rejane”, escreveu Caetano Veloso em seu perfil no Instagram.
“Meu amor, meu amigo… Fará muita falta neste mundo”, afirmou Maria Bethânia em seu perfil no Instagram.
“Meu Amigo, Macalé….em deuses”, disse Matheus Nachtergaele em seu perfil no Instagram.
“Jards Macalé foi um dos maiores da história da nossa música, muito pouco reconhecido. Essa música especialmente faz parte da trilha sonora da minha vida. Nem sei quantas dezenas de vezes me emocionei com ela. Perdemos mais um mestre”, escreveu Caio Manhente nos stories de seu perfil no Instagram.

A morte de Jards Macalé foi divulgada nas redes sociais do artista. Internado em um hospital na Barra da Tijuca para tratar um enfisema pulmonar, Macalé sofreu uma parada cardíaca nesta manhã e não resistiu.
“Jards Macalé nos deixou hoje. Chegou a acordar de uma cirurgia cantando Meu Nome é Gal, com toda a energia e bom humor que sempre teve. Cante, cante, cante. É assim que sempre lembraremos do nosso mestre, professor e farol de liberdade. Agradecemos, desde já, o carinho, o amor e a admiração de todos. Em breve informaremos detalhes sobre o funeral”, diz a nota publicada no perfil do artista.






