
Caetano Veloso usou o seu perfil nas redes sociais para lamentar a morte de Jards Macalé, ocorrida aos 82 anos nesta segunda-feira (17). Através de uma linda homenagem, o artista falou sobre a dor do luto com a partida do amigo.
+ Morre Jards Macalé, cantor e compositor, aos 82 anos
“Sem Macalé não haveria Transa. Estou chorando porque ele morreu hoje. Foi meu primeiro amigo carioca da música”, iniciou citando o início de carreira de Macalé. “Antes de Bethânia imaginar que seria chamada para o Opinião, Alvaro Guimarães, diretor teatral baiano, me trouxe ao Rio para montar e mixar o curta para o qual eu tinha feito a trilha”, continuou.
“Fui parar na casa de Macalé. E ele tocou violão. Me encantei. Ele tocou com Beta, lançou composições, chamei-o para Londres e: Transa. Na volta, ele e eu seguimos na música”, revelou. Caetano terminou a mensagem enviando um recado de carinho. “Que a música siga mantendo a essência desse ipanemense amado. Beijo carinhoso para Rejane”, completou.
Internautas e famosos se despedem de Jards Macalé
Nos comentários, vários internautas desejaram suas condolências aos familiares e amigos de Jards Macalé. Uma delas destacou a linda amizade entre Caetano e o artista, afirmando que é muito difícil perder alguém tão especial.
“Amizade linda! Dureza perder o Jards. Meus sentimentos!”, desejou. “Que notícia triste! Beijos Emanuel”, disse outra. Serginho Groisman, apresentador do “Altas Horas”, também se despediu nos comentários.
+ Grammy 2026: confira a lista de indicados; Caetano Veloso e Maria Bethânia concorrem
“Conheci Macalé no show que você fez no TUCA de São Paulo. Foi muitas vezes ao Equipe. Até que um dia Gilberto Gil foi ver um show dele. Logo depois você foi lá para cantar. Tenho profunda saudade do Macalé que Desafinou o Coro dos Contentes”, lamentou.
Gesto de William Bonner em restaurante surpreendeu o Brasil
William Bonner teve um gesto nobre em restaurante localizado no Rio após um dos funcionários perder o filho. O ex-apresentador do “Jornal Nacional” surpreendeu a todos presentes ao…Saiba mais!






