
Luis Gustavo se tornou um grande nome das novelas na Globo. Nascido em Gotemburgo, na Suécia, ele se mudou com a família para o Brasil ainda na infância. Ainda jovem, acompanhava a irmã, a atriz de rádio Helenita Sanches, tendo a oportunidade de aprender mais sobre a profissão, tornando-se contrarregra.
+ Ator da Globo fala sobre recuperação após transplante: ‘Urinando quase 3 litros por dia’
Após isso, teve a oportunidade de se tornar diretor artístico da TV Tupi, participando posteriormente de filmes, teleteatros e novelas. Foi responsável por estrelar um anti-herói em “Beto Rockfeller”, de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna.

Sucesso nas telinhas
Um dos personagens mais famosos de Luis Gustavo foi o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Tititi” e o músico Léo em “Te Contei”. Mas ao longo de sua intensa carreira, estrelou várias outras novelas de sucesso, como “Anjo Mau”, “Elas por Elas” e “O Salvador da Pátria”.
+ Gustavo Mioto fala sobre dificuldade em virar ator da Globo
Infelizmente a teledramaturgia nacional perdeu o seu grande nome em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos. Luis havia sido diagnosticado com um câncer no intestino em 2018, se afastando em então do meio artístico para se dedicar ao tratamento. No entanto, ele se tornou mais uma vítima da doença, deixando um legado marcado por várias produções e personagens queridos pelo público.
Um dos seus últimos trabalhos na TV foi em “Malhação: Vidas Brasileiras”, como o personagem Heitor Laroche, marcando a sua despedida das telinhas e dos palcos.
Jornalista da Globo chora ao falar sobre grave crime
Uma jornalista da Globo News chorou ao vivo ao falar sobre crime bárbaro responsável por chocar o país nos últimos dias. Ao vivo, ela disse que o caso precisa ser…Leia mais!






