terça-feira, 30 de novembro de 2021

Últimas

Cantor Chico César sofre racismo em programa de rádio

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Cantor Chico César e Juliette Foto - Instagram
Juliette encontra  o cantor Chico César – Instagram

- Continua após o anúncio -

O cantor nordestino, Chico César, que ficou nacionalmente conhecido pelo sucesso ‘Deus Me Proteja’, cantado por Juliette no BBB21, acabou sofrendo racismo ao ser citado em um programa de rádio. Sendo assim, em uma atração local da cidade de Conde, na Paraíba, o artista acabou sofrendo com um ato racista.

Dessa forma, após tal acontecimento um vídeo começou a circular na web, e repercute desde o último fim de semana. No programa, intitulado de “Fala Conde”, o apresentador Byra de Jacumã comentava sobre o Carnaval quando citou o cantor Chico César.

+Chico César é destaque do programa Mulheres al Dente

- Continua após o anúncio -

“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele. Deixa para lá”, disse ele.

Mais sobre a matéria de Chico César

Sendo assim, o colega de programa, Renato Vieira não se manifestou sobre a fala do amigo e ainda ajudou a lembrar o nome do artista. “Era Chico César”, afirmou ele. “Era esse mesmo”, concordou Byra.

- Continua após o anúncio -

+Juliette celebra encontro com Chico: “Hoje abracei poesia”

No entanto, nas redes sociais, o episódio repercutiu. “Que é isso, gente?! Chico é um patrimônio cultural da música brasileira”, disse uma delas. “E esses racistas estão soltos ainda?”, questionou outro. “Chico, processa esses cabras aí”, pediu um terceiro.

Além disso, a prefeitura local emitiu uma nota em repudio a fala racista. A‌ nota enfatiza: “Isto posto, mas é importante deixar claro que a gestão municipal repudia e não compactua com quaisquer atos discriminatórios, nem muito menos de racismo. Mas, nesse sentido, mas tem inclusive adotado políticas públicas para diminuir o histórico fosso de desigualdade infelizmente ainda existente em nosso país”.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos