MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Cara de Sapato diz lutar contra a depressão: “Só quem passa sabe”

Cara de Sapato fala sobre depressão e enfatizou a importância de pedir ajuda

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cara de Sapato (Foto: Reprodução Instagram)
Cara de Sapato (Foto: Reprodução Instagram)

Cara de Sapato, ex-participante do Big Brother Brasil 23, disse que está lutando contra a depressão. O lutador de MMA fez o desabafo em uma entrevista, relatando sobre saúde mental e depressão.

- Continua após o anúncio -

Todavia, em entrevista ao “Contigo!”, o famoso aconselhou e enviou um recado direto para o público que pode estar passando por esse momento. “O principal conselho que eu daria para alguém que está lutando contra a depressão ou crises de ansiedade, é buscar uma ajuda profissional. Uma boa terapia e um bom acompanhamento psiquiátrico, podem ajudar muito […] porque só quem passa sabe”, disse o lutador.

Ex-BBB Cara de Sapato estaria vivendo relação amorosa com atriz da Globo

Em sua entrevista, Cara de Sapato descreveu os desafios de manter sua saúde mental enquanto se dedicava ao rigoroso treinamento e às pressões da carreira de lutador de MMA. Ele explicou como a depressão afetou sua autoestima e motivação, criando uma luta interna que muitos de seus fãs não tinham conhecimento.

- Continua após o anúncio -

Ansiedade dentro do BBB

Por hora, também foi visto durante o confinamento do Big Brother Brasil, essa temporada de 2023, o quanto o lutador sofreu de ansiedade dentro da casa e muitas vezes foi necessário apoio dos amigos de confinamento, para acalmá-lo.

Apesar disso, a revelação de sua batalha contra a depressão também foi um apelo à empatia e à compreensão de que a doença mental não escolhe vítimas com base em sua fama ou sucesso. Contudo, ele enfatizou a importância de buscar ajuda profissional e de criar um ambiente de apoio em torno daqueles que enfrentam desafios semelhantes.

- Continua após o anúncio -

O lutador, há um tempo atrás em suas redes sociais, tinha dito que quer ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação. “Se você está passando por isso, não desista”, disse. “Procure ajuda, não tenha vergonha de falar sobre isso”, afirmou.

Irmão de Cara de Sapato comenta traição que Preta Gil sofreu e causa escândalo na internet

A revelação de Cara de Sapato sobre sua batalha contra a depressão destaca a importância de discutir abertamente a saúde mental, mesmo em profissões aparentemente duras como a de lutador de MMA, ou por qualquer outra pessoa.

Por finalizar, sua coragem em compartilhar sua experiência serve como um lembrete de que a depressão afeta pessoas de todas as esferas da vida e que buscar ajuda é um passo crucial para a recuperação.

Colaborou: Aline Sá

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!