O treinador Carlo Ancelotti já teria definido os primeiros nomes de jogadores que contará nos jogos das Eliminatórias da Copa em sua convocação na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 15h (de Brasília), em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ancelotti estreará à frente da Seleção Brasileira no próximo dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
+ Lucio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, tem corpo queimado em acidente
Vale lembrar, que antes da convocação, Carlo fará seu último jogo como técnico do Real Madrid no sábado, às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela 38ª rodada de LaLiga.
Jogadores que podem ser convocados
- Dodô (Fiorentina)
- Vanderson e Caio Henrique (Monaco)
- Alexsandro (Monaco)
- Andrey (Strasbourg)
- Pedro (Brighton)
- Evanílson (Bournemouth)
- Igor Paixão (Feyenoord)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Oscar (São Paulo)
- Neymar (Santos)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Igor Jesus e Alex Telles (Botafogo)
- Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (Flamengo)
+ Galvão Bueno opina sobre Ancelotti na Seleção e demonstra preocupação: ‘Pode prejudicar’
Destes nomes, apenas o do artilheiro do último Brasileirão, Yuri Alberto, não se encontra. O nome do jogador do Corinthians vem sendo muito pedido pela imprensa em geral.
Carreira de Carlo Ancelotti
Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti conquistou a LaLiga duas vezes, duas Champions League, duas Supercopa da Espanha, dois Mundiais da Fifa, duas Supercopas da Uefa e uma Copa do Rei. Agora, ele terá a missão de treinar a maior Seleção do mundo, iniciando pela Eliminatórias da Copa e estreando, talvez, na Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
+ Galvão Bueno reprova camisa vermelha da Seleção Brasileira: “ofensa sem tamanho”