
Nesta segunda-feira (20), Carolina Dieckmann comoveu os seguidores ao fazer uma homenagem emocionante à sua melhor amiga, Preta Gil, que faleceu há três meses. Em uma publicação nas redes sociais, a atriz compartilhou registros marcantes ao lado da cantora, que morreu no dia 20 de julho, após uma dura batalha contra um câncer no intestino.
+ Carolina Dieckmann rompe o silêncio sobre final de Vale Tudo: “Justo não foi”
Carol, que esteve com Preta até os últimos dias de vida, abriu o coração ao falar sobre o luto e como tem lidado com a ausência da amiga.
“É a coisa mais estranha do mundo o próprio mundo, sem ELA aqui. Três meses, aquela coisa do luto, né? Tem horas que parece uma eternidade, noutras, que foi ontem. Às vezes, me pego sorrindo, com alguma lembrança ou com a borboleta amarela, que traz ela. Às vezes, me pego chorando, assim, do nada, num assalto de emoção”, escreveu.
Em seguida, a atriz declarou: “Sigo tentando pôr a Preta nas coisas inéditas em que ela só pode estar se eu chamar… E eu chamo. Você é pra sempre”.
Família Gil também presta homenagens
Além de Carolina, a família Gil também dedicou mensagens à cantora. Bela Gil, irmã de Preta, publicou fotos de infância e um texto emocionante. Já Gilberto Gil, o patriarca da família, relembrou a filha durante um show no último sábado (18):
“Pretinha, onde quer que esteja ou não esteja, que já esteve e nos ter estado conosco, estará sempre conosco”, declarou o músico.
+ Gilberto Gil vai processar padre que debochou de orações para Preta Gil: “Desrespeito intolerável”
A luta e despedida de Preta Gil
Preta Gil faleceu aos 50 anos, em Nova York, após lutar bravamente contra o câncer desde 2023. Mesmo após uma cirurgia bem-sucedida, a cantora enfrentou complicações por metástase, que atingiu linfonodos, o ureter e o peritônio. Sua força e coragem continuam sendo lembradas por amigos, fãs e familiares.






