
A amizade entre Carolina Dieckmmann e Preta Gil resiste também à ausência física. Na manhã desta quarta-feira (6), a atriz da Globo prestou uma emocionante homenagem à amiga ao visitar o busto feito em memória da cantora. A escultura está instalada no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local foi escolhido pela família de Preta para preservar sua memória de forma simbólica e permanente.
+ Carolina Dieckmmann dá um basta e nega briga com Tais Araújo: ‘Não tem nada encerrado’
Durante a visita, a famosa compartilhou nas redes sociais uma foto do bilhete carinhoso que escreveu e deixou junto ao busto da amiga. A obra foi feita com as feições reais da cantora por uma empresa especializada. Além disso, o espaço inclui uma imagem de Preta, um batom deixado pela família e mais de 100 cartões com mensagens de carinho escritas por amigos e parentes próximos. Parte das cinzas da artista foi utilizada na confecção do busto, tornando o memorial ainda mais significativo.

Atriz Carolina Dieckmmann foi uma das melhores amigas de Preta Gil
É importante destacar que Carolina Dieckmmann, atualmente no ar como Leila no remake de Vale Tudo, foi uma das melhores amigas de Preta Gil. As duas mantinham uma relação íntima, marcada por momentos de cumplicidade e apoio mútuo ao longo dos anos. A homenagem feita por Carolina evidencia não apenas o luto, mas também a profundidade dessa amizade.
+ Após se despedir de Preta Gil, atriz Carolina Dieckmmann é flagrada com o esposo
Além dela, outras personalidades também prestaram homenagens comoventes no local. Entre elas estão a irmã de Preta, Bela Gil, a apresentadora Regina Casé, a atriz Juliana Alves, o comunicador Renê Silva, a influenciadora Lore Improta, Pai Calixto, a cantora Clara Buarque e a neta Sol de Maria.
Legado de Preta Gil continua em homenagens
Assim, mesmo após a partida precoce de Preta Gil, seu legado continua vivo nas memórias, nas homenagens e no afeto de amigos e familiares que seguem celebrando sua trajetória. Preta Gil faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, após lutar contra um câncer no intestino.
Colaborou: Reginaldo Lemos






