A morte da cantora Gal Costa, ícone do MPB, segue dando o que falar mesmo após oito meses de seu óbito. Sendo assim, nesta quinta-feira, 27 de julho, após diversas polêmicas sobre a morte da artista virem à tona, a verdadeira causa da morte da artista foi revelada.
Dessa forma, segundo o portal G1, que teve acesso a documentos e a certidão de óbito da cantora, Gal Costa teria morrido devido a um infarto agudo no miocárdio, aos 77 anos. Vale lembrar que, no dia 09 de novembro de 2022, a causa da morte de Gal não havia sido divulgada, deixando muita gente sem entender o motivo, principalmente alguns de seus familiares e amigos próximos.
+ Jornalista pede que o corpo de Gal Costa seja exumado por suspeitas de crime
No entanto, o portal da Globo ainda destacou: “O documento descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço“, publicaram. Por fim, a equipe da cantora e nem um parente próximo a ela, chegou a comentar a situação, até o fechamento desta nota.
Mais sobre Gal Costa
Após a morte da cantora, o filho dela, Gabriel, abriu o coração ao ‘Fantástico’, da TV Globo, e na ocasião foi questionado: “Em que momento você entendeu que a sua mãe era uma das maiores cantoras do Brasil, uma artista, assim, tão importante?”, perguntaram.
+ Grammy 2023 presta homenagem para Erasmo Carlos e Gal Costa
À época, ainda enlutado, ele respondeu: “Só hoje. Eu só tinha a visão de que ela é minha mãe e só minha e eu não tinha visão da dimensão dela como cantora. Eu só percebi isso no velório dela. Foi por este motivo que eu vim aqui, que eu pensei: ‘Eu tenho que pensar nas outras pessoas que amavam minha mãe também, elas merecem ver um pouco mais sobre a vida dela’. Então quem poderia dar mais afirmações sobre a vida dela se não for o filho?”, declarou o herdeiro da cantora.