Celso Portiolli apoia Ratinho após fala sobre deputada trans

O apresentador foi acusado de transfobia após criticar a escolha da parlamentar para a Comissão da Mulher

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Celso Portiolli, Ratinho e Erika Hilton
Celso Portiolli, Ratinho e Erika Hilton. (Fotos: Reprodução/SBT/Instagram/Montagem Área VIP)

No início desta semana, o apresentador Ratinho voltou a comentar a repercussão de uma fala envolvendo a deputada federal Erika Hilton. Durante seu programa no SBT, ele afirmou que não pretende alterar sua postura e criticou o que definiu como “patrulhamento e lacração“. Posteriormente, o apresentador teve o apoio do colega de emissora Celso Portiolli.

- Continua após o anúncio -

Ratinho reage à repercussão sobre fala polêmica e Celso Portiolli reage

Ratinho utilizou o Instagram para compartilhar um trecho da atração, reforçando sua posição. No vídeo, ele comentou a repercussão do caso e disse ter ficado surpreso com o volume de mensagens recebidas após a declaração.

Na sequência, o apresentador afirmou que recebeu manifestações de apoio de parte do público. De acordo com ele, muitos telespectadores e internautas concordaram com sua opinião, embora não tenha conseguido acompanhar todas as interações.

++ Deputado provoca Erika Hilton e dispara fala petista: “Ele Não!”

Logo depois, nos comentários da publicação, Celso reagiu apenas com emojis de palmas. O comandante do “Domingo Legal” não falou mais nada, mas demonstrou concordar com o apresentador.

- Continua após o anúncio -

Relembre e entenda

Em suma, o apresentador foi acusado de transfobia após criticar a escolha de Erika Hilton para a Comissão da Mulher. Durante o programa, ele opinou sobre a decisão: “Eu sou contra. Eu acho que deveria deixar uma mulher. (…) Mulher para ser mulher tem que ter útero, menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias.“, disparou.

Diante da repercussão, Erika Hilton anunciou que irá processá-lo. A ação, protocolada no Ministério Público, pede R$ 10 milhões por danos morais coletivos, sob a alegação de que as falas reforçam estigmas e impactam mulheres trans e travestis em todo o país.

++ Luísa Sonza se mete em treta de Erika Hilton e Ratinho

Ao vivo no SBT, Galvão Bueno detona Globo: “Fizeram besteira!”

Galvão apareceu no “Passa ou Repassa”, no “Domingo Legal”, onde recebeu uma homenagem e relembrou a própria trajetória. No entanto, uma fala no palco deixou no ar uma possível indireta para a antiga emissora… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Últimas Notícias