
No início desta semana, o apresentador Ratinho voltou a comentar a repercussão de uma fala envolvendo a deputada federal Erika Hilton. Durante seu programa no SBT, ele afirmou que não pretende alterar sua postura e criticou o que definiu como “patrulhamento e lacração“. Posteriormente, o apresentador teve o apoio do colega de emissora Celso Portiolli.
Ratinho reage à repercussão sobre fala polêmica e Celso Portiolli reage
Ratinho utilizou o Instagram para compartilhar um trecho da atração, reforçando sua posição. No vídeo, ele comentou a repercussão do caso e disse ter ficado surpreso com o volume de mensagens recebidas após a declaração.
Na sequência, o apresentador afirmou que recebeu manifestações de apoio de parte do público. De acordo com ele, muitos telespectadores e internautas concordaram com sua opinião, embora não tenha conseguido acompanhar todas as interações.
++ Deputado provoca Erika Hilton e dispara fala petista: “Ele Não!”
Logo depois, nos comentários da publicação, Celso reagiu apenas com emojis de palmas. O comandante do “Domingo Legal” não falou mais nada, mas demonstrou concordar com o apresentador.
Relembre e entenda
Em suma, o apresentador foi acusado de transfobia após criticar a escolha de Erika Hilton para a Comissão da Mulher. Durante o programa, ele opinou sobre a decisão: “Eu sou contra. Eu acho que deveria deixar uma mulher. (…) Mulher para ser mulher tem que ter útero, menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias.“, disparou.
Diante da repercussão, Erika Hilton anunciou que irá processá-lo. A ação, protocolada no Ministério Público, pede R$ 10 milhões por danos morais coletivos, sob a alegação de que as falas reforçam estigmas e impactam mulheres trans e travestis em todo o país.
++ Luísa Sonza se mete em treta de Erika Hilton e Ratinho
Ao vivo no SBT, Galvão Bueno detona Globo: “Fizeram besteira!”
Galvão apareceu no “Passa ou Repassa”, no “Domingo Legal”, onde recebeu uma homenagem e relembrou a própria trajetória. No entanto, uma fala no palco deixou no ar uma possível indireta para a antiga emissora… LEIA MAIS!






