
Nesse domingo (11/10), o cineasta Kleber Mendonça Filho criticou o “Jornal Nacional“, da TV Globo. Em uma publicação no “X”, antigo “Twitter”, o profissional responsável por dirigir e roteiriza o filme “O Agente Secreto” (2025), questionou a atuação do telejornal.
Cineasta faz crítica dura a Globo em meio à disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Dessa forma Kleber fez duras declarações sobre a cobertura jornalística da emissora cariosa. “Para vocês que fazem o Jornal Nacional da TV Globo. Vocês são irresponsáveis. O jornalismo de vocês é uma vergonha.“, disparou.
Em seguida, a publicação ultrapassou 44 mil curtidas e repercutiu na rede social. Mendonça Filho é conhecido por dirigir outros filmes nacionais de sucesso, como “Bacurau” e “Aquarius”.
++ Quem Ama Cuida: Tom abre o bico e entrega o plano sujo de Pilar
Para vocês que fazem o @jornalnacional da @tvglobo. Vocês são irresponsáveis. O jornalismo de vocês é uma vergonha.
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) October 11, 2026

Relembre: Kleber Mendonça Filho já criticou o “Jornal Nacional”
Esta não é a primeira vez que o cineasta questiona a cobertura do telejornal. Em setembro, por exemplo, ele já havia cobrado do “Jornal Nacional” mais atenção a denúncias envolvendo Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República.
Saiba mais: eleições 2026 e 2º turno
Desse modo, a crítica ocorre durante a disputa eleitoral entre o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No primeiro turno, o candidato do Partido Liberal recebeu 47,03% dos votos válidos, enquanto o petista obteve 45,16%. Agora, os dois disputam a preferência do eleitorado na etapa decisiva da eleição.
++ Dona Ruth revela arrependimento com Marília Mendonça
Quem Ama Cuida: Funcionário da Globo viraliza em cena de pegação
Nesta semana, um detalhe inusitado nos bastidores da novela “Quem Ama Cuida” (TV Globo), chamou a atenção dos internautas. Isso porque enquanto José Loreto e Agatha Moreira gravavam uma cena de pegação, um funcionário… leia mais.







