
A cantora Claudia Leitte foi processada pelo Ministério Público após trocar Iemanjá por Jesus durante trio elétrico.
Ela alterou a letra da sua própria música, Caranguejo, cantada por ela desde o Babado Novo. Contudo, a canção foi composta por Alan Moraes, Durval Luz, Luciano Pinto e Nino Balla. Durval inclusive alegou que vai processá-la também.
Agora, o MP fez uma ação civil pública contra a cantora exigindo uma condenação de R$ 2 milhões por dano moral coletivo, pelo crime de discriminação religiosa. Na ocasião, a cantora estava cantando a música, mas em vez de dizer “saudando a rainha Iemanjá”, disse “eu canto meu rei Yeshua” – que é a grafia hebraica de Jesus.
+ Felipe Simas faz relato após Tremembé: “Encontrei Jesus”
Os promotores consideraram a mudança como desvalorização de referências das religiões de matriz africana, como informa a Folha de S.Paulo.
Claudia Leitte é processada
O Ministério Público pede que o valor seja enviado ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos ou a órgãos de religiões de matriz africana, e que ela faça uma retratação pública e se comprometa a parar de fazer discriminação religiosa em shows, entrevistas, produções artistas e na web.
+ Lula se reconcilia com Hugo Motta e sela amizade: “Muita alegria”
O Ministério Público também diz que a conduta é piorada pelo destaque da cantora. “Na condição de artista de renome nacional, com milhões de seguidores nas redes sociais e presença constante em eventos de grande porte, suas manifestações possuem elevado poder de difusão e influência cultural”, declara o documento.
Também disseram que a mudança não foi mero improviso, e sim por conta da conversão dela a igrejas neopentecostais que constantemente demonizam as outras religiões.
SILAS MALAFAIA SURTA APÓS AÇÃO DA POLÍCIA: “QUEREM CALAR TODO MUNDO”
O pastor Silas Malafaia não gostou nada da operação da Polícia Federal nesta manhã (19) e detonou de vez… Leia Mais!






