MSN

- Publicidade -

Companheira de Wando por 26 anos tenta na Justiça ter união estável reconhecida

Há um ano e meio, Darlúcia Annibelle Lemos entrou com um pedido para que sua união estável com o cantor […]

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
TV Globo / Alex Carvalho
TV Globo / Alex Carvalho

Há um ano e meio, Darlúcia Annibelle Lemos entrou com um pedido para que sua união estável com o cantor Wando seja reconhecida. Os dois ficaram juntos 26 anos: “Não quero aparecer por aí como a viúva dele, porque ser viúva é triste. Mas quero preservar sua memória e ser reconhecida como a mulher do Wando”.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a coluna Retratos da Vida, a questão é que Renata Costa Lana e Souza, com quem Wando teve uma filha, também se apresenta como a viúva oficial. Quando ele morreu, de insuficiência respiratória, aos 66 anos, estava em Belo Horizonte com Renata, que mora na cidade. “Ela correu para fazer o óbito dele lá. Mas o Wanderley jamais morou com ela”, garante Darúlcia, referindo-se ao nome de batismo do cantor: “Renata se declarou inventariante pedindo 50% de tudo sem ter direito”.

Com esse imbróglio judicial, todos os bens de Wando estão bloqueados. “Os filhos mais velhos, Gabriele e Júnior, estão do meu lado. Não tenho noção de quanto valem os bens, mas já existem dívidas”, diz Darlúcia, que tem quatro imóveis que Wando comprou em seu nome, na época em que estavam juntos: “Estou até no plano de saúde que ele tinha”.

Darlúcia conheceu Wando aos 16 anos. “Estava assistindo minha professora de dança quando nos encontramos no camarim da casa de shows. Ele pediu meu telefone e começamos a sair”, conta ela, que, na época, era bailarina: “Fui um pouco rebelde para namorá-lo. Minha mãe não aceitava e ele teve ir na minha casa pedir permissão”.

- Continua após o anúncio -

Os anos que passaram juntos foram de muito jogo de cintura para Darlúcia. “Ele sempre foi mulherengo, tive que passar por cima de muita coisa em nome do amor. Não estou pedindo esse reconhecimento por dinheiro. Mas também tenho os meus direitos como mulher dele. É pela memória”, observa ela, que acompanhou de perto a aproximação de Renata e Wando: “Ela era uma fã, ia sempre com a família aos shows, ficava sempre no camarim. Não deixava de ligar para a nossa casa à procura do Wanderley. Até que engravidou”.

A época não foi fácil para Darlúcia. A mãe estava muito doente e Wando teria uma filha. “Eu nunca quis ter filhos. Minha vida não permitia”, diz ela. Darlúcia se formou em Direito, trabalha na Defensoria Pública e sonha ser delegada: “Vou tentar passar no concurso. O Wando me dava muita força, queria que eu fosse delegada, sabe? Vou fazendo até conseguir”, diz, com a voz embargada: “Não tenho ninguém, não quero namorar. As lembranças da nossa vida juntos vão ser para sempre”.

- Continua após o anúncio -

Procurada pela Retratos da Vida, a advogada de Renata em Belo Horizonte disse que não poderia comentar o caso.

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas