MSN

- Publicidade -

Condenado pela Justiça, Léo Lins recebe apoio de humoristas

O vídeo polêmico que foi parar na Justiça foi publicado em 2022

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Leo Lins - Reprodução: Instagram
Leo Lins – Reprodução: Instagram

Na terça-feira (03), Léo Lins foi condenado pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Na sentença, o comediante terá que cumprir 8 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado por crimes de discriminação e discurso de ódio. Ainda cabe recurso.

- Continua após o anúncio -

A condenação tem base em um vídeo de stand-up comedy intitulado ‘Perturbador’, publicado em 2022, que acumulou mais de 3 milhões de visualizações antes de ser suspenso judicialmente em 2023.

Fábio Porchat volta a ser massacrado na web após falas sobre Leo Lins: “fundamental”

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, o show continha declarações contra diversos grupos sociais, incluindo negros, idosos, obesos, portadores de HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência. A 3ª Vara Criminal entendeu que as apresentações de Lins estimulavam a propagação de violência verbal e fomentavam a intolerância na sociedade.

- Continua após o anúncio -

A defesa do humorista já anunciou que recorrerá da decisão. O comediante responderá em liberdade enquanto aguarda o julgamento do recurso. “O exercício da liberdade de expressão não é absoluto nem ilimitado, devendo se dar em um campo de tolerância e expondo-se às restrições que emergem da própria lei“, destacou o texto da decisão.

Apoio de colegas

- Continua após o anúncio -

Diante da condenação de Léo Lins, outros famosos acabaram dando apoio ao comediante nas redes sociais. Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, achou um absurdo.  escreveu: “Isso aqui é um absurdo. Pode-se não achar a menor graça ou até detestar as piadas de Leo Lins, mas condená-lo à prisão por elas é uma insanidade e um desserviço. Espero que essa decisão completamente descabida seja revertida”, escreveu.

Fábio Porchat critica censura sofrida por Leo Lins: ”Inaceitável”

Danilo Gentili também criticou a medida, qualificando-a como censura: “O Brasil é um lugar onde o certo é duvidoso, o duvidoso é certo”, disse. O apresentador tambem publicou nos stories. “Já temos 2, quem será o próximo”.

Lucas Pavanato comparou o caso ao MC Poze do Rodo. “Mc Poze: tráfico de drogas, Associação para o tráfico e Apologia ao crime organizado. 4 dias de prisão. Leo Lins:um humorista que fez piada. 8 anos e 3 meses de prisão. Simplesmente Brasil”.

Oscar Filho também reagiu. “Leo Lins, faz uma coisa! Transforma piadas em Funk! Quem sabe você se safa como MC Poze”, escreveu o humorista.

Thiago Ventura publicou a notícia e escreveu: “… é o que?”, disse indignado.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas