
Victor Chapetta/Agnews
Depois de mais de cinco horas de velório, o corpo de Preta Gil deixou o Theatro Municipal e foi levado em cortejo pelas ruas do Centro do Rio em um carro do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (25. O momento foi recebido sob aplausos dos fãs que estavam no local para um último adeus à cantora. Ao som de um surdo da Mangueira, aplausos e gritos de “Preta, eu te amo” de centenas de fãs que aguardavam na frente do histórico edifício.
Carlinhos Brown e o filho da artista, Francisco Gil carregaram o caixão até uma viatura do Corpo de Bombeiros que seguiu em cortejo que passando pelas ruas do Centro da cidade, transitando também pelo circuito de megablocos de carnaval que, nesta semana, foi batizado com o nome da artista, como forma de homenagem póstuma, conforme informou o Eduardo Paes (PSD-RJ), prefeito do RJ.
Famosos se despedem de Preta Gil em velório



O percurso incluiu a Rua Araújo Porto Alegre, a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Rua Primeiro de Março, a Avenida Presidente Vargas, a Avenida Francisco Bicalho, o Viaduto do Gasômetro, a pista lateral da Avenida Brasil (Caju) e a Rua Monsenhor Manuel Gomes, chegando ao Cemitério da Penitência.
Abalada, Carolina Dieckmann não segura as lágrimas ao se despedir de Preta Gil em velório
Nas últimas horas da cerimônia, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais da cantora, emocionaram a todos no local. Na porta do Theatro, a família Gil se reuniu com alguns artistas e conhecidos para esse momento de despedida.
Na capela ecumênica da Ordem do Carmo, no Caju, será realizada uma cerimônia reservada a amigos e parentes até as 17h. O corpo da cantora será cremado.






