MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Daniela Lima recebe bronca ao vivo durante jornal: ”Sem paixões políticas”

A declaração da jornalista deixou o clima tenso durante o 'Conexão GloboNews'.

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Daniela Lima (Foto: Globo/YouTube)

A jornalista e apresentadora Daniela Lima acabou levando um puxão de orelha ao vivo enquanto comandava o ‘Conexão GloboNews’. A situação aconteceu na última quarta-feira, 17 de abril, onde ela comentava que Thompson Flores foi responsável por reverter uma liminar para soltar, enquanto ainda estava na prisão, o presidente Lula (Partido dos Trabalhadores).

- Continua após o anúncio -

Daniela Lima publica declaração para Natuza Nery após ida para GloboNews

Vale lembrar que Thompson foi um dos juízes afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por falhas durante a Operação Lava Jato. Dessa maneira, Fernando Gabeira, que estava ao vivo com a jornalista, criticou a posição da mesma ao citar de forma central o nome do juiz e acabar induzindo o telespectador a pensar de maneira ‘equivocada’.

Ele expõe: ”Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central, entende? Se você enfatiza sempre isso, você está querendo julgá-lo por isso, e não é por aí”, disse.

- Continua após o anúncio -

Logo na sequência, a profissional de comunicação tenta dá sua versão sobre o que tentou esclarecer para o público: ”Não é isso. Deixa eu só me justificar senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para poder colocar o personagem na monta que ele teve na história”, declarou. Posteriormente, Leilane Neubarth também foi de encontro a perspectiva de Gabeira e criticou o posicionamento de Lima.

Leilane disse o seguinte: ”O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”. 

- Continua após o anúncio -

Com um clima tenso no ar, Daniela tenta rebater mais uma vez: ”Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato dele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão”. 

Daniela Lima deixa a CNN Brasil após 3 anos e assina com a GloboNews

Por fim, Neubarth cita imparcialidade no que diz respeito ao caso e pede para não haver ‘paixões políticas’ sobre o tema: ”Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção. Prudência e a coisa de não se envolver, de ter uma isenção, que é a palavra que ele usou. Então acho que tudo o que a gente está vendo, e tudo o que a gente precisa ver daqui para frente, sejam nas notícias, sejam nas decisões, sejam nas análises, é justamente prudência e isenção, sem paixões políticas”. 

Confira:

 

 

 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.