
Flordelis sofreu um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu (RJ). De acordo com informações compartilhadas pela advogada Janira Rocha, que representa a cantora, o estado é considerado grave e necessita de cuidados urgentes.
+ Flordelis relata AVC, desmaio e crises convulsivas na prisão
A defesa confirmou a informação e disse que irá trabalhar junto ao juiz para tentar transferi-la para uma unidade de saúde que consiga fornecer todos os cuidados necessários. “São complementares verdadeiras acerca do AVC sofrido pela pastora Flordelis. O estado da pastora é grave e inspira cuidados urgentes”, afirmou Janira ao Metrópoles.
A ideia é tentar transferir Flordelis para um local em que ela possa receber os cuidados médicos necessários, já que, segundo a defesa, os médicos do UPA informaram que não tem “recursos suficientes” para atendê-la.
Confira:
Atendimento médico de Flordelis
“A defesa vai trabalhar junto ao juiz de execução para tentar a transferência da pastora para uma unidade de saúde que dê conta do seu atendimento. Os próprios médicos da UPA disseram que não têm recursos suficientes para tirá-la do estado em que se encontra”, afirmou a advogada.
+ Flordelis revela no ‘Domingo Espetacular’ que é dependente de medicamentos: ‘É muito difícil’
A ex-deputada foi condenada a 50 anos e 28 dias em decisão tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após denúncia do Ministério Público. Flordelis dos Santos de Souza é cantora, pastora e ex-deputada, cargo que assumiu em 2019 ficando até 2021, sofrendo a perda do mandato por “quebra e decoro parlamentar”.
Ela ganhou destaque ao adotar crianças em comunidades carentes do Rio de Janeiro, tendo a sua história mostrada no filme intitulado “Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar”, lançado em 2009, assinando contrato com uma gravadora evangélica, lançando posteriormente álbuns como ” Questiona ou Adora” e “A Volta por Cima”.






