
A ex-presidenta Dilma Rousself lamentou a morte de um grande líder na última quarta-feira, 11 de fevereiro, e abriu o coração ao falar sobre o triste acontecimento na vida de uma pessoa que tanto admirava.
Rousself lamentou a morte do Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, aos 83 anos de idade. Ela não revelou a causa do falecimento dele, que era um dos principais líderes navais do país, mas afirmou que recebeu a informação com muito pesar a partida de um ex-integrante de seu governo.
+ Marcos Mion relata grave problema de saúde e desabafa: “Uma tragédia!”
Em seguida, Dilma destacou o trabalho do Almirante em seu governo. De acordo com ela, além de ter sido comandante da Marinha, ele conduziu alguns dos grandes avanços da força naval, liderou o programa de desenvolvimento de submarinos, participou do projeto do primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear, criou o conceito da Amazônia Azul, ampliou a presença de mulheres na Marinha.
“Recebo com grande pesar a notícia do falecimento do Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, um dos principais líderes navais do país, referência para seus colegas e comandados por cinco décadas de uma carreira exemplar”, iniciou a ex-chefe de estado, diretamente do ‘X’, antigo Twitter.
+ César Menotti lamenta morte e abre o coração: “Ainda sem acreditar”
Confira:
Recebo com grande pesar a notícia do falecimento do Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, um dos principais líderes navais do país, referência para seus colegas e comandados por cinco décadas de uma carreira exemplar. pic.twitter.com/VClUB0gvUl
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 11, 2026
Dilma listou os feitos de Almirante na Marinha do Brasil: “Moura Neto foi comandante da Marinha durante o meu governo e conduziu alguns dos grandes avanços da força naval. Liderou o programa de desenvolvimento de submarinos, participou do projeto do primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear, criou o conceito da Amazônia Azul, ampliou a presença de mulheres na Marinha e sempre pautou sua atuação pela defesa da soberania nacional”, completou ela.
Confira:
Moura Neto foi comandante da Marinha durante o meu governo e conduziu alguns dos grandes avanços da força naval. Liderou o programa de desenvolvimento de submarinos, participou do projeto do primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear, criou o conceito da Amazônia Azul,…
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 11, 2026
DILMA ROUSSEF LAMENTA OUTRA MORTE: “O BRASIL PERDE UM HERÓI”
A ex-presidenta Dilma Roussf surgiu publicamente, chocando o povo brasileiro, para lamentar uma morte que mexeu muito com ela na última quarta-fiera, 4 de fevereiro. Em um certo momento, a ex-chefe de estado chegou a afirmar que ‘o Brasil perdeu um herói’. (LEIA MAIS E CONFIRA O DESABAFO DELA NA ÍNTEGRA).
+ Gabriel David rompe silêncio sobre princípio de incêndio na Grande Rio: “Presta atenção!”






