
O médico Drauzio Varella se revoltou após críticas e detonou de vez. Sempre calmo, desta vez o ex-encarregado da Casa de Detenção São Paulo “Carandiru” subiu o tom.
Em coluna na Folha de S.Paulo, o jornalista defendeu o SUS e detonou a comparação com o sistema de saúde do Reino Unido. O médico contou experiências que revelam filas longas no modelo inglês e um atendimento rápido vivido no Brasil, além de recordar que o SUS atende uma nação continental e desigual.
+ Repórter humilhada por Bolsonaro se vinga e recria vídeo
Para Drauzio Varella, críticas são necessárias, contudo, não se deve idealizar sistemas estrangeiros e desprezar o que é público por aqui. Fato é que o SUS é o único sistema de saúde público em países com mais de 100 milhões de habitantes. Nem países comunistas como a China proporcionam saúde gratuita.
Drauzio Varella critica situação
“Antes de repetir frases feitas sobre a excelência da saúde pública na América do Norte e na Europa, procure se informar sobre a realidade local. O SUS está cheio de defeitos que precisamos corrigir, mas, antes de vilipendiá-lo, dobre a língua”, disparou o doutor na coluna.
Na web, o público comentou. “Minha mãe fez um transplante de fígado pelo SUS, ficou 9 meses aguardando e conseguiu, e hoje toma remédio de alto custo os quais precisa tomar o resto da vida e tudo pelo SUS”, disse uma. “SUS melhor que muito plano de saúde particular”, comentou outro.
+ Garoto autista fã do Sarney realiza sonho de conhecê-lo
“Ano passando estudando sobre Política da Saúde Pública foi que entendi bem o que é o SUS. Mesmo com todas as dificuldades não podemos negar que é um bem para muitos”, declarou um terceiro.
VIRGINIA FONSECA FAZ A TEMPERATURA SUBIR COM REVELAÇÃO: “MINHA PERERECA ESTÁ…”
A influenciadora Virginia Fonseca estreará como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval 2026 e fez a temperatura subir com comentário pessoal… Leia Mais!






