Drica Moraes revela que doença motivou ela a gravar seriado na Globo

De volta à telinhas após quase um ano, a atriz afirma que doenças que quase lhe tiraram a vida, serviram de ajuda. Veja!
Drica Moraes – Divulgação/Globo

A atriz Drica Moraes voltará às telinhas em ‘Sob Pressão’. Nesta terceira temporada do seriado, que estreia no próximo dia 2 de maio, ela encarnará a médica Vera. Uma profissional mal humorada, a intérprete da personagem salienta que seu papel possui um passado sofrido, e que será exibido ao público ao longo da temporada.

A global compreende que a personagem retrata a realidade de muitos brasileiros com relação a saúde pública no país. “Acho que a rotina acaba te dando uma carranca… A Vera é uma mulher que vai ser embrutecendo pelo contato diário com atrocidades, com injustiças, com arbitrariedade em relação à saúde”, explica.

A atriz, que precisou passar por uma fase de laboratório, nos preparativos para incorporar a infectologista, revela que a experiência na qual teve der enfrentado leucemia, e um transplante de medula, lhe ajudou a entender como funcionava os procedimentos médicos. “Meu marido é médico, minha irmã é médica, meu cunhado é médico e eu fui paciente por muitos anos… Foi um presente contar um pouco dessa história, por mais dolorosa que ela seja”, assegura.

A produção, no ar desde 2017, toca por trazer o realismo da situação atual na saúde pública do Brasil, e admite que o clima nas gravações é, de fato, contagiante. “Esse contato com o desamparo do povo da saúde pública me abalou… Vendo as pessoas em situações muito precárias de sobrevivência, esperando e morrendo nas filas. Isso me fazia sair bem arrasada”, conta.

Volta às telinhas

Este será o retorno de Drica às telinhas após quase um ano após o término de ‘Mister Brau’, no qual integrou na última temporada. Afastada das novelas desde que viveu Carolina na premiada ‘Verdades Secretas’ (2015), a atriz desde então só emendou seriados, sendo um deles o grande sucesso ‘Justiça’ (2016), seguido por ‘A Fórmula’ (2017), no qual estrelou vivendo uma cientista.

Luís Gusttavo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.