
A apresentadora Ticiane Pinheiro decidiu abrir o jogo publicamente com relação ao futuro acadêmico e pessoal de sua filha primogênita, a adolescente Rafaella Justus. Atualmente com 16 anos, a jovem já começa a traçar os seus primeiros planos profissionais e cogita cursar as faculdades de Psicologia ou de Marketing quando chegar o momento de ingressar no ensino superior.
Porém, o intuito principal da estudante não é permanecer no Brasil para a sua formação, uma vez que o seu objetivo claro é se matricular em uma universidade localizada nos Estados Unidos. Para se preparar adequadamente para essa transição internacional, Ticiane Pinheiro explicou que a herdeira já estuda atualmente em uma escola com metodologia americana, situada em São Paulo, o que facilita o processo de adaptação ao sistema de ensino estrangeiro.
Em uma entrevista concedida para a revista Quem, Ticiane Pinheiro expôs com sinceridade qual foi a sua reação emocional quando Rafaella Justus comentou pela primeira vez sobre o interesse concreto de fazer faculdade fora do país. Segundo o relato da contratada da Record, em um primeiro momento, a revelação foi um verdadeiro baque, causando um impacto natural diante da perspectiva de distanciamento físico da filha.
Entretanto, a esposa de Cesar Tralli ressaltou que, com o passar do tempo e o amadurecimento do assunto em família, ela foi se acostumando gradativamente com a ideia de ver a menina partindo para o exterior. A filha de Helô Pinheiro compreendeu que esse desejo faz parte do crescimento da filha de Roberto Justus, aceitando que o caminho natural envolverá essa experiência internacional para a formação da adolescente.
“Quando ela falou a primeira vez, como tudo na vida, é um baque. Depois você vai entendendo e vai relaxando — como quando o Cesar disse que íamos mudar para o Rio”, declarou.
Ainda durante a conversa, Ticiane Pinheiro brincou sobre uma tentativa inusitada que fez de se manter próxima de Rafaella Justus durante essa futura etapa educacional. A comunicadora contou que chegou a se prontificar a fazer outro curso superior, ou ingressar em outra faculdade, na mesma universidade que a filha escolhesse, nem que fossem matriculadas em cursos completamente diferentes.
+ Rafa Justus entrega a verdade e futuro de Ticiane Pinheiro na Record ainda é incerto
Segundo o relato bem-humorado da mãe de Manuella, a adolescente desaprovou a ideia imediatamente, vetando a possibilidade de ter a mãe estudando no mesmo campus que ela. A influenciadora digital compreendeu a reação da filha, entendendo que Rafaella Justus busca ter a sua própria independência e viver a experiência universitária com autonomia, sem a presença materna constante no ambiente acadêmico.
+ Ticiane Pinheiro abre o jogo sobre ter mais filhos com César Tralli
“Falei: ‘Rafa, vai fazer faculdade? Eu faço a mesma que você! Não a mesma matéria, claro, mas posso fazer Letras, qualquer coisa, só para estar na mesma universidade’. Ela respondeu: ‘Deus me livre! Agora que eu vou morar lá mesmo’, brincando”, relembrou.






