
Aos 51 anos, o apresentador Edu Guedes foi às lágrimas ao falar sobre o diagnóstico de câncer de pâncreas que ele recebeu há alguns meses. O choro ocorreu durante um lançamento de um evento em Campinas (SP). Na ocasião, ele estava acompanhado pela esposa, a apresentadora Ana Hickmann.
No evento, Edu Guedes aparece com os olhos marejados enquanto falava sobre a doença. Na ocasião ele revelou que, inicialmente, escondeu das crianças a gravidade de seu diagnóstico. “Não contamos exatamente o que estava acontecendo às crianças“, relatou. O apresentador se referiu à filha, Maria Eduarda, de 16 anos, e ao enteado, Alezinho, de 10.
+ Tarcísio de Freitas lidera disputa pelo governo de SP em 2026, diz Quaest
No início de agosto, Ana Hickmann esteve ao lado do marido em sua volta à TV. Edu retornou à apresentação do ‘Fica com a Gente’, da RedeTV!, um mês após passar por cirurgia de retirada de um tumor no pâncreas. No início de julho, Edu recebeu alta médica 10 dias antes do previsto, após descobrir um tumor no pâncreas e passar por quatro cirurgias.
O diagnóstico, no entanto, se tornou público dias antes, após a assessoria confirmar a informação à imprensa. Ele passou por uma cirurgia para remoção de nódulos no fim de semana. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção“, dizia o texto divulgado à época.
Internação de Edu Guedes
Edu Guedes ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em comunicado, a assessoria afirmou que o apresentador teve uma evolução mais rápida do que o esperado. Após deixar a UTI, ele falou pela 1ª vez após a cirurgia de câncer.
+ Neymar sofre grave lesão e deve desfalcar o Santos e a Seleção Brasileira
Relembre o vídeo da época da internação:






