
Gominho, apresentador e amigo íntimo da Preta Gil, abriu o coração ao falar da Sandra Gadelha, mãe da artista musical, com a imprensa no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro, minutos após o velório dona do hit Sinais de Fogo. De acordo com o comunicador, a matriarca tinha medo de perder mais um filho. A cantora morreu, nos Estados Unidos, por complicações de um câncer no intestino.
O famoso começou dizendo que todos ficaram muito preocupados com a reação da ‘Drão’, apelido dela que virou inspiração para composição de Gilberto Gil: “Todo mundo ficou muito preocupado com a Drão (mãe de Preta), mas acabou que ela acolheu todo mundo. Surpreendentemente, já que é mais um filho que ela perde”, iniciou o amigo da família.
+ Corpo de Preta Gil seguiu em cortejo pelas ruas do Rio de Janeiro
Gominho, que morou na casa de Preta Gil, no Rio de Janeiro, durante dois anos para ajudá-la durante o tratamento contra o câncer, e também viajava para o exterior para ajudar amiga no procedimento experimental por lá. Segundo ele, assim que retornou ao Brasil para cumprir sua agenda de trabalho, já pressentia que Preta não iria sobreviver por mais tempo, ao ponto de não conseguir encontrar a mãe dela.
“Estava morando com a Drão quando a Preta estava nos Estados Unidos. A gente conversava bastante. Quando voltei de Nova York e senti que ela não ia voltar, fiquei uma semana sem conseguir ver a Drão. Pensei: ‘Como vou encarar essa mulher? Ela vai me perguntar sobre a filha. O que eu vou falar?'”, relatou Gominho.
+ Famosos se despedem de Preta Gil em velório
No final, ele comentou sobre o medo que Sandra tinha de perder mais um filho e relatou as conversas que teve com a mãe de Preta sobre isso: “Ela tinha esse medo de perder mais um filho. Ela me falou duas vezes: ‘Será que eu vou enterrar mais um filho?’. Eu ficava calado com ela. Mas ela está bem, não está medicada, está firme… O Gil também está bem”, concluiu Gominho em conversa com a revista ‘Quem’.
Entenda!
Sandra Gadelha teve três filhos com o Gilberto Gil: Preta Gil, Pedro Gil e Maria Gil. O Pedro Gil foi o primeiro filho deles que faleceu, exatamente no dia 2 de fevereiro de 1990, aos 19 anos, em um acidente de carro faltando 5 minutos para chegar em casa, como é relatado na é série ‘Em Casa Com Os Gil’, na Prime Video.
Confira:







