
Um dos maiores nomes da TV brasileira, a apresentadora Eliana revelou em entrevista que sofreu com um sintoma inusitado durante a menopausa que a fez passar por uma cirurgia em 2024. A artista confessou que a intervenção foi feita durante sua saída do SBT e ida para a Globo.
A revelação veio à tona durante entrevista no canal ‘PodDelas’, no YouTube, onde Eliana explicou que a ligação da condição com a mudança hormonal foi descoberta recentemente em um estudo. “Já senti os efeitos como calor, irritação, soninho interrompido. O que mais me pegou foi o sono. [Mas comecei a sentir] outros sintomas que eu não sabia que eram da menopausa“, iniciou.
+ Sogro diz a verdade sobre possível saída de Eliana da Globo
Na sequência, a artista falou sobre o sintoma que a fez operar: “Aconteceu comigo uma coisa que eu só descobri muito recentemente por um estudo. Eu falei: ‘Meu Deus, foi o que eu tive’. Eu tive um congelamento no ombro. Há um ano, eu estava fazendo a minha transição profissional, ninguém percebeu, mas quem convivia comigo todos os dias sabia. Eu não conseguia levantar o braço. O meu ombro congelou e o meu braço grudou no meu corpo“.
Cirurgia de Eliana
Ao concluir a revelação, a global contou: “Eu tive que operar porque meu ombro estava congelado. Na ocasião, nem o médico entendeu, mas descobri ser um sintoma da menopausa por causa de um estudo. [Então] se você [mulher] está vivendo isso e está entrando na menopausa, é importante buscar informação e ajuda. É importante a gente falar porque eu, por muito tempo, fiquei sem entender o que era a menopausa“, confessou.
+ Eliana estaria insatisfeita na Globo e volta ao SBT é especulada
“Não sabia o que estava sentindo, o que estava vivendo. Já senti os efeitos: calor, irritação, soninho interrompido. Isso acabou intensificando com a menopausa. O que mais pegou foi o sono. Outros sintomas que comecei a ter que não sabia que eram da menopausa“, encerrou a apresentadora.






