Elizângela (Globo/João Miguel Júnior)
Elizângela (Globo/João Miguel Júnior)

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço mais uma personagem entra em cena para movimentar a trama de Walcyr Carrasco. Carmelinda, que será interpretada por Elizângela, a dona do prédio de apartamentos no Bexiga onde Josiane vai morar depois de perder tudo pra Fabiana (Nathalia Dill).

Em uma conversa com os jornalistas no Projac, onde o Área VIP marcou presença, a atriz fez mistério sobre a nova parceira de Agatha Moreira em cena. “Eu não tenho muita coisa pra contar porque eu to chegando agora e não tenho muitos capítulos na mão. Então, até o pouco que eu tenho na mão eu não posso contar”, diverte-se. “Ela é dona do prédio onde a Josiane vai morar depois que ela perde tudo. Ela vai morar num dos quartos que ela (a Carmelinda) chama de apartamento. Um prediozinho no Bexiga. Ela vai dar linha na pipa pra Jô”, adianta.

O convite para entrar na trama do horário nobre veio em cima da hora. “Eu recebi o telefonema numa quinta-feira e na terça já vim assinar o contrato e experimentar o figurino. Na quinta já estava gravando”, contou ela, que mesmo com tantos anos de carreira garante que dá um friozinho na barriga. “A insegurança é a mesma, não tem diferença, primeiro dia é primeiro dia… Você chega e já encontra todo mundo ajeitado. Pra você se encaixar naquela situação e no mesmo pique, tem que entrar no mesmo pique, não é simples não, mas a gente faz”, disse ela. “Dá frio na barriga, um trabalho que está sacramentado, com uma audiência absurda, então você não pode chegar fazendo feio”, completa.

Apesar de não ter aparecido em cena na novela, Elizângela já movimentou as redes sociais depois de postar uma foto ao lado de Agatha Moreira no Instagram. “As pessoas ficam doida pra saber o que é”, disse ela, que encheu  Agatha Moreira de elogios “Ela é uma graça de pessoa, além de bela atriz, a gente já viu em outros trabalhos. Muito gostoso gravar com ela”, afirma.

Na novela, Carmelinda será uma mulher alegre que acaba sabendo tudo que acontece no prédio de apartamentos que administra de perto. “Ela tem o tom de humor, uma pessoa alegre que está sempre disposta a ajudar. Ela vira meio confidente, acho que ela acaba participando da situação dela ali, onde todo mundo escuta tudo de todo mundo”, conta.

Mas a atriz não sabe se a personagem fica até o fim da novela. “A permanência da Carmelinda na trama vai depender do caminhar da Josiane na história. Então até onde a personagem vai nessa história eu não sei”, diz.

Quando questionada com quem Maria da Paz deve ficar, Elizângela foi categórica. “Que Régis o quê. O cara dentro da sua casa e pega tua filha. Ele já chegou de caso pensado, nunca mais eu ia querer ver aquele cara na minha vida. O Régis nem pensar. Eu acho que o outro (Amadeu), já justifica mais. Ou ela ficaria sozinha e apareceria um homem maravilhoso pra ela, ou ela fica com o Amadeu, que é aquele amor lá de trás”.

Enquete A Dona do Pedaço: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?

E entrar no meio de uma novela não é novidade para a atriz, que também chegou em ‘Senhora do Destino’ com a trama adiantada. Nem por isso, deixou de fazer sucesso, muito pelo contrário, sua personagem, Djenane, conquistou o público. “Eu lembro que eu estava viajando com um espetáculo e eu fui pra Fortaleza. Uma semana que a personagem estava no ar, eu fui no mercado central de Fortaleza e um homem gritou lá de cima: ‘E aí, veio gastar os 60 mil’. As pessoas já sabiam tudo da personagem”, disse ela que ficou impressionada com a repercussão.

No último trabalho em novela, Elizângela viveu a mãe de Juliana Paes em ‘A Força do Querer’, mas ainda não reencontrou a colega de cena ainda. “Não tive a oportunidade de encontrar com a Ju, os personagens não se cruzaram até agora. Mas não encontrei com ela nem aqui dentro do Projac. Vou ver se faço uma visita pra ela no estúdio”, diz.

Ao ser questionada sobre a boa forma em relação ao último trabalho, Elizângela revelou momentos difíceis durante o período de gravação de A Força do Querer. “Vocês estão me vendo com olhos de dois anos atrás, na novela (A Força do Querer), é que vocês não tem ideia do que aconteceu comigo durante a novela”, disse ela, que teve uma inflamação nos brônquios. “Eu fiquei em pé por causa de muito corticoide na veia, eu tive um problema de brônquios . Eu trabalhei com uma enfermeira do lado, fazendo nebulização, com muito antibiótico. Eu tenho rinite alérgica, e ela não vai pelas vias normais, ela não sai pelo nariz, ela vai por dentro e aquele acúmulo infeccionou”, conta a atriz.

Elizângela também passou por perdas na família. “Perdi minha netinha, minha filha estava grávida de cinco meses. Era uma coisa de extremos de alegrias e tristezas. Alegrias com o trabalho e a minha vida pessoal de muitas perdas“, lamenta.



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here