Neste domingo (11), o papa Leão XIV realizou a primeira benção dominical na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Durante discurso, o pontífice fez um apelo pedindo o fim das guerras.
+ No Domingão, Luciano Huck emociona com história no Dia das Mães: ’47 anos de saudade’
No Dia das Mães, o novo líder da Igreja Católica fez uma rápida aparição que durou por cerca de 12 minutos. Leão destacou a importância de as pessoas viverem em paz, recordando a Segunda Guerra Mundial.
“No cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial fragmentada, como várias vezes afirmou o papa Francisco, eu também gostaria de me dirigir às autoridades do mundo, repetindo um apelo sempre atual: guerra nunca mais”, afirmou.
Em homenagem à Virgem Maria, o papa recitou a oração Regina Caeli (Rainha do Céu) deixando ainda um recado especial para todas as mães. Ele enviou a sua saudação a todas aquelas que se dedicam ao cuidado familiar, inclusive, mães que já faleceram.
“Mando uma querida saudação a todas as mães, por elas e por aquelas que já estão no céu: feliz Dia das Mães à todas as mães”, desejou o pontífice.
Confira o trecho:
🚨VEJA: Papa Leão XIV dedicou palavras especiais ao Dia das Mães, celebrado em diversos países. pic.twitter.com/0gs9BXf0a0
— 𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞 𝗡𝗘𝗪𝗦 𝗕𝗥 (@BreakNewsBR_) May 11, 2025
Mensagem especial aos brasileiros
Vale lembrar que esse não foi o primeiro recado enviado por Leão XIV ao público. Quando ainda era cardeal, ele havia enviado uma mensagem especial aos brasileiros, em vídeo endereçado ao padre Marcelo Rossi.
“Obrigado pelo vosso trabalho. A bênção do Senhor esteja sempre com vocês”. Destacou o cardeal. De acordo com declaração do cardeal Désiré Tsarahazana, de Madagascar, à rádio italiana RAI, foi revelado que o pontífice escolhido pela Igreja através do conclave recebeu mais de 100 votos. “Ele é um excelente papa e teve muito mais de 100 votos”, destacou Tsarahazana