
O renomado escritor Luis Fernando Verissimo acabou sendo internado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações iniciais, ele estaria em estado grave de saúde. Ainda não há informações sobre a causa da internação.
As informações vieram à tona através do jornal ‘Folha de São Paulo’, que também destacou que Verissimo lida há alguns anos com alguns problemas de saúde. No ano de 2020, Fernando retirou um câncer na mandíbula. Em 2021, teve um AVC que lhe trouxe sequelas e o afastou do ofício de escritor. Ele também convive com o o mal de Parkinson.
+ Morre Terence Stamp, ator de grande sucesso mundial, aos 87 anos
Filho do escritor Erico Verissimo, torcedor apaixonado do Internacional, o colunista (humorista, desenhista, saxofonista, entre outros predicados) escreveu mais de 80 livros, muitos deles best-sellers.
Luis Fernando Verissimo
Ainda em sua carreira, sendo um dos maiores escritores brasileiros, Fernando Verissimo estreou nas páginas do jornal ‘O Globo’ em fevereiro de 1999, com a brilhante conjugação de ironia e reflexão que construiu uma legião de fãs das mais variadas idades.
+ Morre Euler Ferreira, renomado jornalista brasileiro, aos 75 anos
Personagens famosos como a Velhinha de Taubaté e a socialite Dora Avante desfilaram entre crônicas sobre todos os aspectos do cotidiano brasileiro. Verissimo integrou a equipe do O Globo na cobertura de duas Copas do Mundo, de 2002 (Coreia e Japão) e 2006 (Alemanha), cativando os colegas com encantadora simplicidade — traço maior do que a famosa timidez.
O escritor tem mais de 80 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, escrevia colunas para os jornais ‘O Estado de S.Paulo’ e ‘Zero Hora’. Antes de lançar seu primeiro livro, ‘O popular’, em 1973, começou como revisor do jornal ‘Zero Hora’, de Porto Alegre, em 1966, onde também exerceu outras funções jornalísticas.






