
A escritora britânica Sophie Kinsella, conhecida pelo sucesso da série “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, morreu nesta quarta-feira, 10 de dezembro, em decorrência de um tumor na cabeça.
A escritora descobriu o diagnóstico de glioblastoma em dezembro de 2022, porém só o anunciou ao público em abril de 2024, através de suas redes sociais, afirmando que estava passando por cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia. Ela declarou que estava divulgando a notícia apenas depois de um tempo, para que sua família se acostumasse com a situação. Sophie reclamou de cansaço nas redes.
+ Simony revela o sentimento de fazer exame de controle do câncer
A notícia sobre seu falecimento foi feita através de suas redes sociais, informando que a escritora faleceu pacificamente, cercada por seus amores, e teve coragem até o último momento:
“Estamos com o coração partido por anunciar o falecimento desta manhã da nossa amada Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamã). Ela morreu pacificamente, com os seus últimos dias cheios dos seus verdadeiros amores: família e música e calor e Natal e alegria.”
+ Quem é Débora Maia, mãe de Mel Maia encontrada morta
Nos comentários, os internautas lamentaram a morte: “Oh, é triste ler isso. Realmente não há palavras. Através da Sophie, Maddy deu-nos muita alegria. Uma oportunidade brilhante de se afastar da realidade e entrar na vida de personagens que apresentavam lindas falhas. Ela nos ajudou a refletir sobre nossas próprias vidas, a maneira como nos víamos e do que éramos capazes. Que humano incrível. Meus pensamentos estão com sua família e amigos.” afirmou um internauta. “Absolutamente devastador. Lamento muito a perda de sua família. O trabalho dela permanecerá no coração de tantos.” comentou.
Segundo a BBC, os livros de Kinsella já venderam mais de 50 milhões de exemplares em mais de 60 países. Sophie Kinsella era casada com Henry Wickham, com quem esteve junto há 34 anos e teve cinco filhos: Freddy, Hugo, Oscar, Rex e Sybella.
+ Catia Fonseca revela pior momento de sua carreira: ‘Não sei lidar direito com a morte’
EDUARDO COSTA LAMENTA MORTE
Em seu perfil no Instagram, o sertanejo publicou uma homenagem em que lamentou a perda e revelou que planejava planos futuros de…LEIA MAIS!
Colaborou: Flavia Manta






