MSN

- Publicidade -

Ex-ator da Globo revela processo contra a emissora: “Exploração”

Victor afirma que a TV Globo explora reexibição de novela sem autorização e pagamento de valores

Lívia Cout
Lívia Cout
Comecei minha trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Produzo conteúdos para os nichos de política, entretenimento, celebridades e saúde mental. Trabalho sempre com apuração precisa e compromisso com os fatos em meus textos hard news para o Área VIP.
Rede Globo de Televisão
Rede Globo de Televisão. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Victor Fasano, de 67 anos, decidiu transformar em processo uma discussão que, segundo ele, já se arrastava nos bastidores havia algum tempo. O ator levou à Justiça uma cobrança direcionada à TV Globo por conta da nova exploração de “O Clone”, sucesso escrito por Glória Perez em 2002.

- Continua após o anúncio -

Ator abre o jogo sobre processo contra a Globo

Victor afirmou que acionou formalmente o canal e explicou o motivo: “A Globo sempre me pagou tudo normalmente, sempre. Claro, baseada nos contratos de imagem firmados com cada profissional anteriormente. Porém, desde o Canal Viva/Globoplay (…) não há pagamento pelo uso da minha imagem ou de qualquer outro ator. Essa utilização nunca foi prevista anteriormente.“, explicou logo a princípio.

Em seguida, Fasano afirmou que o reaproveitamento do material em espaços inexistentes, na época do contrato, cria uma nova relação comercial que exige pagamento. “Deveria gerar um novo pagamento, pois é injusta uma nova exploração comercial sem pagamento aos artistas. É importante que isso fique claro.“, pontuou.

++ Globo se pronuncia sobre afastamento de Arlete Salles de “Três Graças”

- Continua após o anúncio -

Na sequência, ele também mencionou que as imagens de todos os envolvidos estariam sendo reutilizadas nessas plataformas sem autorização. “Estão usando imagem de todos os atores nessas novas plataformas (de streaming) sem sequer pedir permissão aos que detêm o direito à imagem.“, contou.

Victor Fasano
Victor Fasano. (Foto: Reprodução)

Entenda: Ator questiona uso de imagens de “O Clone” em novas plataformas

Victor e a empresa “Paisagio Comércio Vídeo Foto”, da qual ele é sócio e que assinou o acordo original com a Globo, movem a ação. Ambos afirmam que as reexibições de “O Clone” estão acontecendo sem os repasses previstos. A ação foi protocolada em junho de 2025.

- Continua após o anúncio -

A defesa afirma que a Globo elaborou o contrato numa época anterior ao streaming e, por isso, deixou de prever a circulação da obra no “Globoplay”. A acusação aponta que a emissora segue faturando com a novela, enquanto o valor correspondente ao uso da imagem do elenco não estaria sendo pago.

++ Globo prepara contratação de Ticiane Pinheiro após saída da Record

No pedido judicial, Victor e a empresa solicitam que a Globo seja obrigada a remunerar o uso da obra tanto no “Globoplay” quanto no “Canal Viva”. Além do pagamento de multa por supostas quebras de cláusulas e compensação por dano moral.

Equipe de Belo problematiza relacionamento com ex-A Fazenda

A confusão entre as assessoras de Rayane Figliuzzi aconteceu durante um jantar simples, em São Paulo. Pessoas próximas dizem que a relação da influenciadora com Belo passa por desgastes. Enquanto ela enfrentava rejeição do lado de fora do programa da Record TV, o pagodeiro vive outra maré, embalado pelo sucesso de “Três Graças”, novela das 21h da Globo. Por conta disso, a equipe dele… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Comecei minha trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Produzo conteúdos para os nichos de política, entretenimento, celebridades e saúde mental. Trabalho sempre com apuração precisa e compromisso com os fatos em meus textos hard news para o Área VIP.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas