Ex-BBB descobre diagnóstico de autismo e faz desabafo

Angélica Morango participou do ‘BBB10’

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Angélica Martins, a Morango, participou do ‘BBB10’ – Reprodução Instagram

Momento delicado. A ex-BBB Angélica Martins, conhecida como Morango, usou as redes sociais para revelar uma situação de angústia em sua vida. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela, que participou do ‘BBB10’, conta que foi diagnosticada com autismo.

- Continua após o anúncio -

Em seu perfil no Instagram,  ela começou explicando o motivo de ter ficado seis meses afastada da web. “Oi, gente! como cês tão? depois de 6 meses longe daqui, voltei. e explico pq saí, pq voltei e o turbilhão de coisas que aconteceram nesse meio tempo. obrigada pela atenção, pelo carinho e pela compreensão nesse período, pq cês não me abandonaram ❤”, escreveu na legenda.

Ex-BBB afirma que comia restos de comida de Angélica: ”Mandava jogar”

No vídeo, ela detalha a questão. “Dentre uma série de novidades na minha vida pessoal e profissional, aconteceu uma que me deixou bastante tempo digerindo aquela novidade. Em agosto eu busquei um acompanhamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com Transtorno do Espectro Autista e TDAH. Ele descartou o TDAH, mas me diagnosticou como autista, um diagnóstico de mais de 20 páginas”, contou ela.

- Continua após o anúncio -

Angélica disse ainda que seu diagnóstico foi como “autista do nível 1 de suporte”. “Existem três níveis de autismo, que as pessoas também conheciam como leve, moderado e severo. Ser autista nível 1 de suporte significa que preciso de menos suporte de quem é nível 2 ou 3, mas eu tenho as minhas questões e perante a lei sou reconhecida como uma pessoa com deficiência, uma PCD”, explicou.

Ex-BBB Daniel Lenhardt fará conteúdo adulto: ”Sexualidade, afeto e amor”

- Continua após o anúncio -

A jornalista contou, ainda, como reagiu ao receber a notícia já na fase adulta. “Foi muito louco. Quando eu fui diagnosticada pelo psicólogo foi um baque. Eu chorei. Foi um choro ao mesmo tempo de medo, do que signficava ser uma pessoa diagnosticada como autista. E ao mesmo tempo foi muito catártico, me trouxe um alívio muito grande porque eu entendi que muita coisa de como eu funciono, como lido com as pessoas tem um motivo. Não é uma questão de personalidade”, desabafou.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.