
A influenciadora digital Fabiana Justus, de 38 anos de idade, revelou na noite desta sexta-feira, 26 de setembro, que conheceu o doador responsável pelo seu transplante de medula óssea. A filha do empresário Roberto Justus, que realizou tratamento contra leucemia mieloide aguda, descreveu o encontro emocionante com o rapaz.
Tudo começou quando Fabiana contou que estava muito emocionada devido ao fato de ter conhecido seu doador, já que nesta data houve uma quebra de sigilo, pois completou um ano e meio desde o dia em que ele doou a medula à ela.
+ Fabiana Justus abre o jogo sobre transplante de medula feito pelo SUS
“Eu estou muito emocionada, conheci meu doador. Hoje houve a quebra de sigilo, pois completou um ano e meio desde o dia em que ele doou a medula para mim”, escreveu Fabiana Justus nos stories do Instagram, demonstrando a alegria e a gratidão que estava sentindo pelo encontro com uma pessoa que ajudou salvar sua vida.
Confira:

A fase do recebimento da medula
Recentemente, Fabiana Justus revelou como foi o processo para receber a medula óssea de um doador: “Tem gente que afirma coisas sem saber. Existe muita confusão sobre esse assunto, e acabam disseminando informações erradas. Isso é muito perigoso. Quando o médico põe o nome em um banco nacional para tentar encontrar um doador para seu paciente, ele também pode tentar colocar um banco internacional, global, para ter mais possibilidades de achar. E não precisa gastar dinheiro para isso. É feito pelo SUS”, iniciou ela, nas redes sociais.
+ Fabiana Justus abre o jogo sobre transplante de medula feito pelo SUS
“Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá [de fora do Brasil] para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula. Sei que tenho acesso a médicos excelentes e não estou ignorando esse fato, mas cuidado com as informações que vocês disseminam por aí que não são corretas. E não tem fila de transplante de medula óssea”, explicou a influenciadora.






