Portal MSN

Fábio Assunção relembra angústia com gravação de Fim: “Fiquei quatro dias no caixão”

A série FIM do Globoplay paralisou as gravações na pandemia e voltou só dois anos depois

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Fábio Assunção interpreta Ciro em ‘Fim’ – Reginaldo Teixeira/Globoplay

Durante lançamento da série ‘Fim’, que estreia no Globoplay na quarta-feira (25), o elenco falou sobre curiosidades ao longo das gravações. E oito dias após o início das gravações, a pandemia do coronavírus obrigou paralisar a produção.

- Continua após o anúncio -

Fábio Assunção acabou arrancando risada dos convidados do lançamento da minissérie, no qual o Área VIP esteve presente, ao falar da sua situação. “Pra mim foi mais traumático, porque eu gravei quatro dias no caixão, numa serie chamada Fim, e a gente parou e dois anos depois a gente voltou. Mas eu fiquei um tempo pirado, se liga aí”, brincou o ator.

+ Animado, elenco se reúne para o lançamento da minissérie Fim

Thelmo Fernandes lembrou o momento em que o elenco foi obrigado a parar de gravar. “Teve uma coisa curiosa, que teve esse hiato da pandemia e aí começamos a gravar e paramos no cemitério, oito dias e paramos”, destacou o ator, que lembrou a união do colegas de cena. “Daqui a pouco voltamos a nos encontrar, dois anos depois, mas teve uma coisa curiosa é que a gente se aproximou mais, as relações ficaram mais verdadeiras. Na segunda preparação a gente parecia que tinha se encontrado na semana anterior, foi muito curioso… a gente tava com muito desejo, muita ânsia de trabalhar, de estar junto”, completou o artista.

- Continua após o anúncio -
Débora Falabella e Thelmo Fernandes – Reginaldo Teixeira/Globoplay
David Junior e Heloísa Jorge em lançamento de ‘Fim’ – Reginaldo Teixeira/Globoplay

David Junior também relembrou detalhes do período de gravações. “A gente perdeu muitos amigos na pandemia e voltar com o elenco todo já foi uma glória. O que fortaleceu realmente a nossa relação. Eu e o Fábio (Assunção) também tivemos filhos dentro da pandemia, isso já estreitou essa relação de laço familiar. Falar sobre morte nunca é fácil, eu algum lugar eu me identifiquei com o meu personagem em relação às perdas”, disse o ator.

Mais sobre a série Fim do Globoplay

‘Fim’ é uma tragicomédia que acompanha a jornada de nove protagonistas, um grupo de amigos do Rio de Janeiro, no período entre 1968 e 2012. A produção é dividida em quatro fases, que abrangem a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens.

- Continua após o anúncio -

O ponto de partida da história é a morte de Ciro (Fábio Assunção), o cabeça do grupo que acaba solitário em seu momento final. O velório do advogado, então reúne Ribeiro (Emilio Dantas), Sílvio (Bruno Mazzeo), Álvaro (Thelmo Fernandes), Neto (David Júnior), Célia (Heloisa Jorge) e Norma (Laila Garin), que começam a ter lembranças do grupo na juventude. A grande ausência no cemitério é a da ex-mulher de Ciro, Ruth (Marjorie Estiano).

Globoplay anuncia grandes novidades para 2024 e dá spoiler sobre o que vem em 2025

Com 10 episódios, sendo disponibilizados dois à cada quarta-feira, ‘Fim’ estreia no Globoplay no dia 25 de outubro e é criada e escrita por Fernanda Torres, com supervisão de adaptação de Maria Camargo. A direção artística é de Andrucha Waddington e a direção de Daniela Thomas. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), Mariana Vianna (Conspiração) e Renata Brandão (Conspiração). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.