
O ator Fábio Assunção quebrou o silêncio de anos e, pela primeira vez, revelou que foi vítima de assédio na infância. O artista comentou sobre o assunto durante o quadro ‘Pode perguntar’— que reúne jovens no espectro autista para uma roda de conversa com personalidades da mídia.
No quadro exibido dentro do programa ‘Fantástico’, da TV Globo, Fábio Assunção contou que foi vítima de assédio aos 8 anos de idade. O assediador, segundo ele, era um vizinho muito próximo: “Eu tive um vizinho quando era garoto, quando eu tinha uns oito, nove anos, que ele me chamou para ir para o apartamento dele em Santos. Eu entrei, ele começou a me mostrar um monte de revista. Daqui a pouco ele colocou a mão em mim, ele pegou e botou a mão e eu saí correndo”, contou.
+ Após separação, Carlinhos Maia quebra o silêncio sobre rumores de que teria ‘virado hétero’
A revelação veio à tona após Josi, uma das entrevistadoras presentes no bate-papo, questiona-lo sobre assédio: “As atrizes, artistas são muito questionadas sobre a questão do assédio, e aí nos últimos anos a gente tem visto uma onda de denúncias de homens que passaram por situações parecidas. Você já viu alguma situação parecida?”, questionou ela.
Segundo o ator, sua reação foi contar para a família o que havia acontecido: “Eu não sabia formular que era um assédio, mas eu contei para minha irmã. A minha irmã falou: ‘Imagina’. Contei para minha mãe: ‘Imagina, o nosso vizinho de muitos anos’. Então eu fiquei meio assim”, disse ele, hoje com 53 anos.
Fábio Assunção sobre assédio
O galã de novelas ainda contou que não acredita que a experiência dele possa ser comparada aos tipos de violência enfrentados por muitas mulheres. “Eu nunca falei sobre isso porque eu também não acho que dê para comparar os assédios que um homem tem, os assédios que uma mulher tem“, afirmou.
+ Cátia Fonseca é confirmada no Dança dos Famosos e celebra convite: “na hora certinha”






