
Fábio Porchat, de 42 anos, enfrenta uma disputa judicial com seu pai, que também se chama Fábio. O conflito começou em outubro de 2025. A princípio, os dois processaram Lázaro Henrique Pereira e a rede social “X”, antigo “Twitter”.
Fábio Porchat enfrenta batalha judicial com o pai
Isso porque Lázaro publicou em seu perfil que a família de Porchat estaria envolvida em fraudes à Lei Rouanet. Além disso, o homem afirmou que o humorista e o pai estariam ligados à Operação “Boca Livre”, conduzida pela Polícia Federal (PF) para investigar desvio de recursos públicos.

No entanto, o comediante e o pai garantem que as informações são falsas. Eles explicam que nem seus nomes, suas empresas e representantes aparecem no inquérito da operação.
++ Justiça encerra processo de ator de “O Clone” contra a Globo
Ação judicial mira na indenização e remoção de conteúdo das redes
Conforme publicou a colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, os dois também afirmam que consultas públicas mostram que suas empresas são regulares junto ao Ministério da Cultura, sem nenhuma pendência ou restrição administrativa.
Diante disso, pai e filho solicitaram uma tutela de urgência para que o “X” removesse a publicação de Lázaro. A princípio, o pedido foi negado, mas um recurso posterior garantiu a retirada do post.
++ Filho de Christiane Torloni e Dennis Carvalho é acusado de crime
Além disso, Fábio e o patriarca também pedem que Lázaro Henrique seja condenado a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais, sendo R$ 20 mil para cada um.
Após flagrante, MP quer que filho de Cid Moreira continue preso
Na última quarta-feira (07/01), o Ministério Público de São Paulo denunciou Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho do jornalista Cid Moreira. De acordo com o MP, ele vai responder por tráfico de drogas e… LEIA MAIS!






