Famosos participam de protesto contra a morte da vereadora Marielle no Rio

Famosos no protesto da morte da vereadora Marielle (Instagram/CaioBlat)

Alguns famosos estiveram presentes em um protesto nesta quinta-feira (15), contra a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta (14), no Rio de Janeiro.

Entre eles a atriz Sophie Charlotte, que estava vestida de preto representando o luto e levava um adesivo com a mensagem ‘Marielle presente, em homenagem a vítima. Em entrevista a ‘Quem’, emocionada a atriz disse: “Luto que vai virar luta“.

O ator Humberto Carrão também fez questão de ir ao protesto, indignado disse que votou na vereadora e ir as ruas é necessário. Mais cedo no Instagram, ele publicou uma foto ao lado de Marielle em homenagem a vereadora e escreveu: “Marielle gigante! Marielle presente!“.

Para ‘Quem’ o ator falou: “Independentemente de ser artista, médico ou qualquer coisa, sou um cidadão, um eleitor. Votei na Marielle e, mesmo que não tivesse votado, acho que isso é um passo dado muito claro por quem a matou. Abriram uma fronteira, passaram de um ponto. Foi morta uma parlamentar do Rio, é natural e necessário que a cidade esteja com raiva. É uma grande perda, um dos quadros mais representativos que a gente tinha, sem falar em toda a questão racial e misógina incluída nisso tudo“, desabafou.

Na frente da Assembleia, outros artistas se juntaram ao ato, como Claudia Abreu, Caio Blat Luisa Arraes e Drica Moraes. “Uma morte dessas não pode passar impune. Tem de ter investigação de todos os setores, de todas as polícias, toda a inteligência. Punição para quem fez isso e revelar o sistema podre que é o sistema carioca para começar a abrir essa caixa preta no Rio de Janeiro“, falou Caio à publicação.

Também presente, Julia Lemmertz afirmou que o ato não tinha um lado político e os presentes queriam justiça. “Estou aqui como cidadã, eu acho que não é mais uma questão de direita ou esquerda, classe X ou Y. A gente está aqui esgotado, a gota d’água já entornou há muito tempo, esse lugar de inércia do povo tem que acabar, porque se a gente não for para a rua, não se manifestar, a gente vai ficar refém. A gente já está refém; Não podemos achar que isso aqui é uma manifestação a favor da democracia. É contra a barbárie. Nós não somos bárbaros“, desabafou.

Grande repercussão nas redes sociais

Na internet o crime ganhou grande repercussão e muitos famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da vereadora Marielle.

Caetano Veloso publicou uma homenagem em forma de música. No vídeo, o cantor interpretou sua música “Estou Triste”. No texto, usou as hashtags “Luto por Marielle” e “Marielle Presente”.

Camila Pitanga publicou uma foto de Marielle e escreveu: “Vamos transformar a nossa dor na luta que ela travava! Apesar do medo, vamos adiante!“.

A atriz e apresentadora e atriz Monia Iozzi também publicou uma foto da vereadora e disse que conhecia a vítima e está chocada. “Eu a conhecia. Ela lutava pela paz, por oportunidades iguais para todos. Denunciava a corrupção na câmara, na polícia. Estou em choque, arrasada“, desabafou Iozzi.

Famosos como Thiago Fragoso, Marisa Monte, Elza Soares, Giovanna Ewbank, Eliana, Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann, entre outros também prestaram homenagem a Marielle em suas redes sociais.

Vereadora é morta a tiros

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Região Central do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Marielle tinha 38 anos e se apresentava como “cria da Maré”. Ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016.

Colaborou: Leonardo Oliveira

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.