
Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, teve seu estado de saúde atualizado neste domingo, 10 de agosto, data na qual é comemorado o ‘Dia dos Pais’, após passar por um transplante de fígado e um retransplantes de rim ao longo da semana.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, as informações em relação ao estado de saúde do ex-Domingão (TV Globo) são as melhores possíveis neste momento. O motivo? O Área Vip te conta.
+ Famosos prestam apoio ao João Silva após internação do Faustão: “Estamos com vocês”
Na quartas e quinta, 6 e 7, Faustão realizou duas cirurgias mencionadas acima e, no último sábado, 9, o apresentador foi extubado – quando o paciente tem tubo endotraqueal removido, geralmente ocorre após um procedimento ou tratamento médico que exigia assistência respiratória.
Ricco revelou como Faustão está momento: “Está muito bem, inclusive de acordo com os seus médicos, Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes”, afirmou.
+ João Silva rompe silêncio sobre internação do Faustão: “Resiliência”
Ainda foi informado que, neste domingo 10, Faustão recebeu a visita dos seus três filhos, Lara, João e Rodrigo. A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, está gripada e não pode estar presente por causa disso. As perspectivas dos médicos, agora, são as melhores possíveis, devido ao fato de tudo estar caminhando muito bem e da melhor maneira.
Internação e cirurgias
Nesta semana, o hospital enviou uma nota a imprensa informando que Faustão estava internado e que havia realizado um transplante e um retransplante: “São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde”, iniciou.
+ Fausto Silva passa por novo transplante e retransplante em São Paulo, diz boletim médico
“O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, finalizou Einstein Hospital Israelita.







