Faustão vira garoto-propaganda do Ministério da Saúde em campanha de doação de órgãos

Faustão e seus familiares foram convidados para a campanha Setembro Verde, que incentiva as doações de órgãos no país.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Faustão
Faustão – Instagram/Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi convidado pelo Ministério da Saúde, órgão do governo federal, para protagonizar uma campanha em prol da doação de órgãos em todo o país. A recente experiência do comunicador, que passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto, serviu de inspiração para a campanha, incentivando mais pessoas a se tornarem doadoras.

- Continua após o anúncio -

O convite a Faustão ocorreu no contexto da campanha Setembro Verde, que visa incentivar os brasileiros a doarem órgãos e tecidos. Os familiares de Fausto Silva participaram de um vídeo divulgado nas redes sociais, tanto pelo perfil de seu filho, João Guilherme Silva, quanto pelo Ministério da Saúde. Na gravação, o jovem apresentador da Band aparece ao lado de seus irmãos, Lara e Rodrigo, e de sua mãe, Luciana Cardoso.

No vídeo, todos os familiares vestem camisetas verdes, cor símbolo da campanha, reforçando a mensagem de que a doação de órgãos tem o poder de salvar vidas. Nesse contexto, Lara expressou sua gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho e orações direcionadas à família e ao próprio Faustão. Segundo ela, esse apoio popular foi crucial para a recuperação de saúde do apresentador após a cirurgia.

Luciano Huck presta homenagem para Faustão e declara: “sou doador”

- Continua após o anúncio -

Luciana Cardoso, por sua vez, destacou a importância do mês de setembro como um período de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. Rodrigo, em sua fala, pediu que os brasileiros se solidarizem com a causa, reforçando o impacto positivo da doação na salvação de vidas. João Guilherme Silva ainda ressaltou que os órgãos não têm utilidade após a morte caso sejam enterrados e que doá-los pode proporcionar uma nova chance de vida a muitos pacientes.

Filho de Faustão fala de transplante do pai e afirma: “está ótimo”

- Continua após o anúncio -

“Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador”, diz a legenda da publicação.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!