
Felipe Simas, de 32 anos, parece mesmo ter se encantado com o mundo country. Após protagonizar a série “As Aventuras de José e Durval”, agora o ator está nos cinemas, com “Asa Branca: A voz da Arena”. No longa, o artista interpreta o polêmico e pioneiro locutor de rodeios. Em entrevista à revista “Quem”, ele contou uma curiosidade dos bastidores da produção.
Durante gravações de filme, Felipe Simas aceitou convite improvável
De acordo com Felipe, ele passou um susto ao tentar montar em um touro nas fases iniciais de gravação do longa. “Aprendi a enfrentar o medo.“, brincou Simas logo a princípio.
Em seguida, ele narrou o episódio: “A gente chegou a Fernandópolis no mesmo dia ou no dia seguinte e já começou a fazer laboratório. Fomos a um recinto, conversamos com um peão, trocamos ideia, e de repente o chefe dali falou: ‘Ei, quer subir no touro? No brete [estrutura usada em rodeios para conter o animal de forma segura], claro, né? Não subir para pular’.“.
++ Felipe Simas diz ter perdido trabalhos após virar evangélico
Na sequência, o ator contou que ficou um pouco temeroso com o convite, mas topou. “Aí eu: ‘Ah, não sei…’. [E aí o chefe disse] ‘Sobe ali rapidinho.’. Eu falei: ‘Então tá bom, vou subir’. E subi, superconfortável.“, afirmou. A tranquilidade, porém, durou pouco.
Ator relata experiência ao montar em touro: “Meu coração foi na boca”
O global disse que foi ingênuo ao lidar com o touro. “Falei: ‘Maneiro, que interessante.” Aí, ingenuamente, coloquei o calcanhar, dei uma pressionadinha na costela do touro e ele deu um salto no brete. Cara, meu coração foi na boca. Fiquei muito nervoso.“, confessou.
Posteriormente, Felipe diz que ele foi motivo de risadas das pessoas que estavam presentes: “Todo mundo começou a rir de mim. Tipo: ‘Claro que ele vai pular se você botar seu calcanhar na costela do bicho, ele tá acostumado: encostou o calcanhar, ele pula’. Eu falei: ‘Mano, como é que eu vou saber, se ninguém me falou nada?’.“, disse, rindo.
++ Felipe Simas pede perdão após declaração no ‘Encontro’: “Me precipitei”
Felipe Simas conta que relação com o ambiente rural antecede os papéis vividos na ficção
Atualmente no ar como Danilo, na novela “Dona de Mim”, Felipe já havia mergulhado nesse universo ao interpretar Chitãozinho e Xororó ao lado do irmão Rodrigo. A produção, inclusive, está disponível no Globoplay. Ainda no bate-papo, ele comentou a ligação que sente com o ambiente country. “Acho que eu tenho uma figura meio rústica. Meus peitos peludos (risos), essas características talvez de um homem mais bruto, que se relaciona mais com o mato, com o sertanejo, e eu gosto disso.“, afirmou.
Criado em Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, Simas diz que o sertanejo tem tudo a ver com ele e lembra sua infância. “Eu andava muito a cavalo, tenho cicatriz de queda de cavalo, subia em árvore, pé descalço, pulava no rio. Sempre me agradou. Quando revisito essas paisagens, lembro da infância. São memórias boas que eu trago para o set de filmagens. Me sinto quase com uma felicidade infantil, no bom sentido.“, declarou por fim.
++ Rodrigo Simas aborda relação com o irmão, Felipe: “Pensamentos não batem”
Vai virar pastor? Felipe Simas revela que está fazendo faculdade
Recentemente, o jovem ator surpreendeu o público ao revelar que está fazendo faculdade EAD. O galã contou que está estudando na universidade Sul-Americana. Mas o que mais chamou a atenção foi o curso escolhido… LEIA MAIS!






