
A atriz Fernanda Torres usou suas redes sociais neste final de semana, 17 de agosto, para prestar uma homenagem à sogra, Irina Popow, mãe do diretor Andrucha Waddington, que faleceu aos 92 anos de idade. Na web, ela descreveu a matriarca como uma mulher admirável, com uma vida que atravessou grandes tragédias e desafios históricos.
No feed do Instagram, Fernanda Torres legendou uma foto ao lado de Irina: “Ontem, Irina Popow, minha sogra, partiu. Uma mulher impressionante, nascida na Ucrânia, que sobreviveu ao homolodor de Stalin, à invasão de Hitler, que viveu num campo de refugiados na Polônia do pós guerra e migrou para esse país tropical, onde teve filhos e netos. Uma saga narrada num livro precioso que escreveu, chamado Adeus, Stalin. Paz e amor, Ira”, comunicou à atriz.
+ Suposta amante de Zé Felipe anuncia saída do balé do cantor
Nos comentários, amigos e fãs, reagiram: “Holodomor foi de uma crueldade. Que ela descanse em paz. Forças a família!“, desejou um. “Meus sentimentos“, comentou outro. “Sinto pela sua perda, que ela descanse em paz“, escreveu outro.
Irina nasceu em Stalino, na Ucrânia, em 1933, e chegou ao Brasil em 1949. No país, trabalhou como babá, deu aulas particulares de línguas e se formou em Psicologia, atuando no Hospital Pinel. Além disso, colaborou com a Enciclopédia Mirador, escrevendo verbetes sobre Rússia e Bielorrússia, a convite de Antônio Houaiss, autor do famoso dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.
Veja a publicação:
Fernanda Torres
Vale ainda lembrar, que Fernanda é casada com Andrucha desde 1997. O casal é pai de Joaquim, de 26 anos, e Antonio, de 16. A artista, aliás, rodou o mundo graças ao filme ‘Ainda Estou Aqui’, vencedor do Oscar na categoria de ‘Melhor Filme’, LEIA MAIS!
+ Lívia Andrade se pronuncia após queda de avião em Santa Catarina: “mais viva do que nunca”






