
A cantora Tays Reis desabafou nas redes sociais ao falar sobre o estado de saúde da filha, Pietra, fruto de seu relacionamento com o cantor Biel. De acordo com a artista, o médico diagnosticou a menina com febre aftosa, enquanto a escola havia emitido um alerta sobre a circulação da Síndrome Mão-Pé-Boca (SMPB) entre as crianças.
Através dos stories no Instagram, nesta última segunda-feira, 30 de junho, Tays Reis deu mais detalhes sobre os sintomas que a filha apresentou nos últimos dias. Inicialmente, a cantora revelou que ficou confusa com o diagnóstico médico, já que nunca havia ouvido falar sobre essa doença.
+ Biel confirma versão de Tays Reis em polêmica com Tierry ao exibir conversa na web
A Síndrome Mão-Pé-Boca é uma infecção viral contagiosa que afeta principalmente crianças. É causada por enterovírus, como o Coxsackie, e provoca febre, aftas na boca e erupções nas mãos e pés. A transmissão ocorre por contato com secreções respiratórias ou fezes.
“Eu nunca vi isso na minha vida… Agora duas coisas que eu não entendi. O médico falou que a Pietra pegou febre aftosa, só que febre aftosa é o que dá em animais. Existe a gripe aftosa que dá em crianças. Então o médico está certo ou errado. Agora fiquei confusa, gente”, contou ela, nos stories do Instagram. “É a mesma coisa com nomes diferentes”, opinou o marido, Biel.
Sintomas de Pietra
Na sequência do vídeo, Tays explicou o que a filha sentiu. “Disse que é um vírus que pega em crianças e lasca a boca toda. Nasceu bolinhas na mão e bolhas no pé”, continuou. A artista ainda falou que, no bilhete da escola, foi informado que havia uma onda da síndrome mão-pé-boca entre as crianças. “Eu nem levei a sério e, quando foi essa semana, ela pegou exatamente o que falaram”, lamentou.
+ Biel revela ida da filha ao hospital e Tays Reis explica situação na web
Veja o vídeo:






