MSN

- Publicidade -

Filha de Silvio Santos quebra silêncio após polêmica com Zezé Di Camargo

Presidente do SBT se manifesta após reação negativa à presença de Lula no lançamento do novo canal de notícias

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Silvio Santos e as filhas.
Silvio Santos e as filhas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta última segunda-feira (15/12), Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, resolveu se pronunciar sobre a polêmica com Zezé Di Camargo e críticas direcionadas ao SBT. Para isso, a presidente da emissora recorreu às redes sociais e publicou uma carta aberta. Em suma, o post se trata de uma publicação compartilhada com a irmã, Renata.

- Continua após o anúncio -

Presidente do SBT afirma que emissora mantém linha editorial sem alinhamento político

Ao longo do texto, Daniela buscou reduzir as tensões e deixou claro que o SBT não se alinhou a posições políticas. Segundo ela, o compromisso da emissora permanece centrado na apresentação dos fatos, sem inclinação para qualquer espectro ideológico.

Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.“, declarou ela logo a princípio.

++ Zezé Di Camargo rompe com o SBT e faz pedido à emissora

- Continua após o anúncio -

Filha de Silvio Santos cita pesquisas internacionais ao defender credibilidade do jornalismo do SBT

Em seguida, a executiva também mencionou levantamentos internacionais que apontam a empresa como uma das marcas jornalísticas mais confiáveis do país. “Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.“, destacou.

Na sequência, Daniela explicou que foi a partir desses resultados e dessa diretriz editorial que surgiu a decisão de investir em um canal dedicado às notícias.

- Continua após o anúncio -

++ Patrícia Abravanel é vítima de fake news e verdade vem à tona

A proposta, de acordo com a filha de Silvio Santos, é ampliar o que a emissora já construiu. “Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.“, pontuou.

Executiva aponta diversidade institucional em evento que marcou estreia do novo projeto

Logo depois, Daniela também comentou a presença do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no evento de lançamento do projeto, realizado na sexta-feira, 12 de dezembro: “(…) refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.“, afirmou.

Herdeira de Silvio reforça compromisso com apuração direta e exposição dos fatos

Ao encerrar a carta, a filha de Silvio lamentou a forma como a iniciativa foi interpretada por parte do público, e da opinião pública. “(…) temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo. Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes. Não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.“.

Posteriormente, Daniela reafirmou o vínculo da família e da emissora com o país e com a população brasileira. “Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos. (…).“, escreveu por fim.

++ Rachel Sheherazade relembra crise quando trabalhava no SBT: “Doloroso”

Leia na íntegra:

Zezé Di Camargo escancara machismo e cai em contradição

Ontem, Zezé Di Camargo, de 63 anos, ficou entre um dos assuntos mais comentados da Internet. Isso porque o sertanejo usou o Instagram para “romper” publicamente com o SBT e assinar o próprio “cancelamento”.

Em suma, o irmão de Luciano pediu para que o canal não exiba mais seu especial de Natal. O motivo? Ele ficou revoltado com a participação do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no lançamento do “SBT News”, na última semana. Dessa forma, em um trecho do vídeo, Zezé criticou as herdeiras do eterno “Dono do Baú”… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas