
Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento, abriu o coração em publicação compartilhada nas redes sociais, nesta quinta-feira (02), após diagnóstico do pai. O cantor foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL).
+ Filho de Milton Nascimento processa profissional de saúde pelo que ela fez com seu pai
Publicando um registro atual do artista, Augusto falou um pouco sobre a rotina da família após a descoberta da doença. Segundo ele, notaram que algo não estava bem com o cantor em 2024, quando surgiram os primeiros indícios do problema.
“No final do ano passado, comecei a notar alguns comportamentos diferentes do meu pai, mas nada que fosse alarmante”, iniciou. Augusto disse que a família estava levando uma rotina normal, apesar da preocupação eminente com o artista.
“Com o tempo, as alterações foram se acentuando. O Parkinson, diagnosticado em 2022, avançando, e as pequenas atividades do dia a dia sofrendo impacto”, afirmou.
Confira:
Viagem com o pai para os Estados Unidos
Augusto Nascimento foi para os Estados Unidos ao lado de Milton recentemente. Ambos aproveitaram o momento para passear de motorhome, após a médica autorizar a viagem.
O momento entre pai e filho foi muito importante, servindo de reflexão para Augusto.
+ Milton Nascimento e mais famosos fazem homenagem à Nana Caymmi
“De alguma forma, eu sabia que aquela viagem seria uma despedida desses momentos. Dentro das limitações dele, nos divertimos muito e, quando voltamos, ele só dizia que havia sido a melhor viagem da vida dele”, relembrou.
A luta é diária e o herdeiro do artista desabafou, dizendo que a sensação é que o pai está “o deixando aos poucos”. “Tem sido uma batalha diária, uma dor intensa e um vazio enorme no peito, pois, de alguma forma, o meu melhor amigo está me deixando aos poucos”, desabafou.






