
Nesta quinta-feira, 31 de julho, Francisco Gil, cantor e vocalista da banda Gilsons, mostrou a atitude que tomou 10 dias após a morte de sua mãe, a cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos de idade, por complicações de um câncer de intestino, diagnosticado em janeiro 2023.
O músico surgiu ao lado da prima, a Flor Gil, que é filha da apresentadora do ‘Saia Justa’ (GNT) e chefe de cozinha Bela Gil, e mostrou que eles tomaram a decisão de fazer uma tatuagem em homenagem a dona do hit ‘Sinais de Fogo’.
+ Francisco Gil vai às lágrimas em velório ao se despedir da mãe, Preta Gil
Francisco e Flor eternizaram no corpo, na parte da mão, a assinatura da dona da canção de sucesso ‘Meu Corpo Quer Você’: ‘Preta’. Na legenda, o único herdeiro da cantora refletiu sobre a dedicatória: “Típico de mainha. Agora foi a nossa vez”, escreveu ele, já que Preta Gil tinha uma tatuagem enorme dedicada a ele.
Confira:

As tatuagens de Preta Gil aos amores de sua vida
Vale lembrar que Preta Gil, há muito anos, havia feito uma tatuagem enorme no braço escrita ‘Francisco’. A dona do hit ‘Só o Amor’, feat com a Glória Groove, também tinha uma homenagem eternizada em seu braço para a neta Sol de Maria, filha de Francisco Gil com a modelo e atriz Laura Fernandez.
Confira:
Preta Gil também tinha uma outra dedicatória a mãe, Sandra Gadelha. A cantora escreveu o apelido da matriarca ‘Drão’, que também é tema de uma canção muito famosa do Gilberto Gil, que aborda a separação deles.
Despedida
No dia 22 deste mês, Francisco comoveu o país inteiro ao realizar uma homenagem à mãe, relatando os últimos segundos de vida dela: “Eu estava com muito medo, mas determinado a encarar tudo com você. E a gente encarou, mesmo com você tentando me poupar. Eu me despedi de você e tentei fazer com que você não percebesse. Claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso para poder partir. Você sorriu, e eu nunca vou esquecer desse sorriso. Seu olhar tinha muito mistério, mas entendi. A gente sempre se entende… Assim como nesse exato instante. No seu adeus tinha também um até logo. presença absoluta que agora só muda de perspectiva”, escreveu ele.
+ “Houve um sofrimento muito grande”, afirma Gilberto Gil sobre luta de Preta Gil contra câncer






