
No final da noite do último domingo, 11 de janeiro, o filme ‘O Agente Secreto‘ venceu o ‘Globo de Ouro’ de 2026. O longa, estrelado por Wanger Moura e escrito po Kleber Mendonça Filho, levou para casa a estatueta de ‘Melhor Filme em Língua Não-Inglesa‘. A trama concorria com: ‘Foi Apenas Um Acidente’, ‘Única Saída’, ‘Valor Sentimental’, ‘A Voz de Hind Rajab’ e ‘Sirãt’.
Ao receber o prêmio, o diretor Kleber Mendonça Filho mandou um “alô, Brasil”, agradeceu o elenco e elogiou Wagner Moura, dizendo que “as melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”.
+ Fernanda Torres declara torcida para ‘O Agente Secreto’ no Globo de Ouro
“É do Brasil! AgenteSecreto conquista o #GloboDeOuro na categoria “Melhor filme de lingua não-inglesa”, provando que o nosso cinema é gigante! Que orgulho”, escreveu a Globo, no Instagram, em meio a trasmissão na TV aberta.
Reação do Público
Nos comentários, os telespectadores da emissora vibraram com a conquista do cinema brasileiro: “Que lindo, que lindo, que lindo”, disse a primeira. “O Brasil no topo. Soberano”, escreveu o segundo. “Deus me livre não ser brasileiro”, comentou o terceiro. “Um marco para o cinema brasileiro desde Central do Brasil. Começamos o ano com dois pés na prote”, comentou o quarto. “É nosso! Parabéns, Wagner Moura. É nisso”, vibrou o quinto.
+ O Agente Secreto vence como Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice 2026
Confira:
No discurso, o diretor Kleber Mendonça Filho mandou um “alô, Brasil”, agradeceu o elenco e enalteceu o Wagner Moura, afirmando que as melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo.
“Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes”, disse o diretor.
+ ‘O Agente Secreto’ e outros filmes brasileiros são pré-indicados ao Oscar 2026
Em outro momento, ele comentou sobre a felicidade de toda equipe: “Estamos muito felizes de ver um filme brasileiro gerando tanta discussão boa sobre a história do Brasil. E eu quero muito ver jovens cineastas brasileiros e brasileiras. Pode usar telefone, pode fazer seu próprio projeto. A gente falando da nossa casa todo mundo ouve ao redor do mundo”, completou o cineasta.






