
Nessa última terça-feira (13/10), o senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) lamentou a morte do cantor Netinho. Em publicação no “X”, antigo “Twitter”, o parlamentar homenageou o artista e o definiu como “um dos grandes nomes do axé“.
Flávio Bolsonaro fica devastado com notícia de morte de Netinho
Ao comentar o falecimento do músico, Flávio lamentou: “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do cantor Netinho. Um dos grandes nomes do axé, Netinho levou a alegria e a música da Bahia para todo o Brasil e marcou gerações. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.“, escreveu por fim.
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do cantor Netinho. Um dos grandes nomes do axé, Netinho levou a alegria e a música da Bahia para todo o Brasil e marcou gerações.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. pic.twitter.com/i5DntXK6Ya
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 13, 2026
Netinho enfrentava um linfoma não Hodgkin do tipo B, que evoluiu para falência renal e disfunção múltipla de órgãos. De acordo com a assessoria, o cantor encarou o tratamento com serenidade e demonstrava gratidão pela trajetória artística.
++ Sonia Abrão diz o que pensa sobre término de Virginia e Vini Jr:
Apoio a Bolsonaro e polêmicas políticas marcaram a trajetória pública do cantor
Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, era um apoiador público e declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, ele se declarou “soldado de Bolsonaro“, participou de manifestações a favor do ex-presidente e se filiou ao PL (Partido Liberal) em 2021. Desse modo, o artista concorreu a uma vaga de deputado federal pela Bahia em 2022, mas não foi eleito.
Logo depois, em janeiro de 2023, o cantor fez publicações nas redes sociais defendendo os atos golpistas de 8 de Brasília. Fato que gerou forte repercussão e o cancelamento de um show seu no Iate Clube de Aracaju.
++ Cantor Netinho se assumiu bissexual em 2008 e namorou homem
Relembre
Além disso, Netinho também chegou a defender uma intervenção militar para impedir a posse do presidente eleito. “Vamos para as ruas. Resistência civil em frente a quartéis, com caminhoneiros em todo lugar. A mídia está escondendo. Não vamos entregar o Brasil a corruptos ladrões.“, escreveu na legenda de um vídeo que, na época, foi publicado no Instagram.
Leia também: Globo tira “Quem Ama Cuida” do ar e motivo vem à tona







