
O cantor Francisco Gil desabafou, de forma comovente, na noite desta terça-feira, 7 de outubro, sobre seu retorno aos palcos após uma pausa por conta da morte de sua mãe, Preta Gil, no dia 20 de julho deste ano, após uma luta de 2 anos contra um câncer no intestino.
O filho único da cantora afirmou que o palco era o templo de sua mãe e, agora, ele descobriu que ainda é, e que ela lhe provou a força que ambiente musical tem após seu falecimento. Fran, como é apelidado, afirmou que os palcos também viraram um ponto de encontro com Preta Gil. O motivo? É que todas as pessoas presentes gritam o nome dela e ele sempre sorri.
+ Filho de Preta Gil toma atitude após morte da mãe: “Típico de mainha”
“Tenho dito que isso tudo tem sido uma volta aos palcos. Algo muito claro pra mim. De fato é. O palco era o templo da minha mãe. Descobri que ainda é. Ela me mostrou e me provou a força que o palco tem e ainda faz isso. Como um mágico fazendo a sua mágica, mas agora tudo é diferente. O palco virou outra coisa, mas virou também um ponto de encontro com a minha mãe. Em todos os shows gritam por você, mãe. Nas mais variadas intenções e eu sempre sorria”, iniciou ele, no feed do Instagram.
Francisco Gil, que é vocalista da banda Gilsons e também tem projetos solos, comentou sobre sua retomada sozinho as palcos, de primeiro momento após a morte da dona do hit ‘Sinais de Fogo’, e explicou que para essa volta solitária foi importante. O músico também revelou sua descoberta após essa decisão.
+ Filho de Preta Gil vai administrar herança musical da mãe até 2095
“Ontem, 6, voltamos ao brasil depois de 20 shows na Europa com o Gilsons. Faz um mês que eu voltei aos palcos. Voltei sozinho, porque sabia que iria ser importante viver isso só e um pouco distante de tudo. Curioso é que, pouco depois, descobri que minha família inteira estaria lá, em porto alegre. Foram dois shows importantes. Eu precisava me sentir preparado pra sair nessa turnê”, expressou o famoso.
O neto de Gilberto Gil refletiu e disse que sente a presença da Preta quando está cantando para o público: “A coisa mais linda disso tudo é perceber a presença da minha mãe no calor que a gente recebe através de quem vai lá assistir a gente. Sempre foi assim, mas agora ainda mais forte. Me vi recebendo ainda mais amor. E talvez eu tenha ainda mais amor pra devolver dali. Não importava o cansaço, as noites sem dormir, sem comer direito, fora da rotina… o palco curou tudo isso em todos os shows. Impressionante”.
No final, ele afirmou que, agora, ele não se sente mais sozinho e citou a namorada, Alane Dias, que é ex-participante do BBB: “Quanta gente linda. Foram muitos olhares especiais. Obrigado a cada um de vocês que estiveram nesses shows. E ao meu amor @alane que foi lá ficar comigo 10 dias no meio de tudo e fez dessa turnê um sonho ainda mais bonito. Seguimos! Com a certeza de que nunca estarei só”, concluiu Francisco Gil.
Confira:






