
Eric Dane, ator conhecido por dar vida ao Dr. Mark Sloan na série ‘Grey’s Anatomy’, voltou a falar sobre a doença degenerativa que tem afetado sua vida. O diagnóstico de ELA (esclerose lateral amiotrófica) foi revelado em abril deste ano, e desde então o ator tem contado com o apoio da família, incluindo a ex-esposa Rebecca Gayheart, com quem cancelou o processo de divórcio após sete anos de separação.
Durante um bate-papo com Eric Swalwell, deputado da Califórnia, o ator falou sobre a expectativa de sobrevivência: “Tenho duas filhas em casa. Quero vê-las se formarem na faculdade, se casarem, talvez terem netos. Quero estar presente em tudo isso. Então, vou lutar até o fim, até meu último suspiro“, afirmou.
Astro da série ‘Grey’s Anatomy’ morre em acidente aos 46 anos
Ele ainda lamentou a demora no diagnóstico. “ELA é a última coisa que querem diagnosticar em alguém. Muitas vezes, leva tanto tempo para que essas pessoas sejam diagnosticadas e, por conta disso, são impedidas de participar de testes clínicos’, declarou ele, que é pai de Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13.
O ator alcançou a fama como o charmoso Dr. Mark Sloan em “Grey’s Anatomy” de 2006 a 2012. Em entrevista ao Good Morning America, em junho, o ator relembrou seu papel marcante na série médica e também deu atualizações sobre o convívio com a doença. “Eu comecei a sentir uma certa fraqueza na minha mão direita, e a princípio, eu acreditei que fosse por digitar demais. Meses depois, começou a ficar muito pior”, disse.
Camilla Luddington, atriz de ‘Grey’s Anatomy’, é diagnosticada com grave doença
Ele continuou. “Hoje tenho apenas um braço funcional. Meu lado esquerdo ainda funciona, mas meu lado direito está completamente paralisado”, revelou Dane.






