
O narrador e apresentador Galvão Bueno usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, para se manifestar sobre a vitória da Seleção Brasileira diante da Coreia do Sul, por 5 a 0, em Seul. A partida amistosa faz parte da preparação do Brasil para a copa do Mundo de 2026.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Galvão Bueno elogia a atuação dos comandados do técnico Carlo Ancelotti, mas ponderou que gostaria de ver a equipe jogar assim contra uma seleção com maior poderio ofensivo, como as europeias, ‘menosprezando’ a goleada contra os asiáticos.
“5 a 0 em cima da Coreia do Sul. O Brasil sempre se dá bem contra os coreanos. Eles são rápidos, velozes e se destacam na Ásia, mas têm a cintura dura. O mais importante é a confirmação de que o Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção Brasileira. Ele passou todos os recados nas coletivas. E está acreditando no esquema com quatro atacantes. Os volantes se aproximaram da área adversária“, contou.
E completou: “Um futebol altamente ofensivo, com movimentação. Vamos esperar os próximos jogos, vem Japão por aí. Depois, dois jogos contra times africanos. Prometem França, Croácia… Gostei. Vi lances bonitos, jogadas individuais. E todo mundo praticando futebol de forma coletiva. Será que vamos ter um italiano mostrando a Brasil como deve ser jogado o futebol brasileiro? Quero ver jogar assim contra os times europeus que têm capacidade ofensiva. Se jogar, aí sim, a gente vai para a copa mais animados“, disse Galvão.
Assista ao vídeo:
SELEÇÃO BRASILEIRA
O próximo jogo da Seleção será na terça-feira, 14 de outubro, em Tóquio, contra o Japão. Depois, o Brasil tem outros dois amistosos agendados contra seleções africanas. A CBF acertou confrontos diante de Senegal e Tunísia para o mês de novembro, ainda sem data definida.
+ Seleção Brasileira atropela a Coreia do Sul com gols de Estêvão e Vini Jr.
VEJA TAMBÉM: LULA FORA DAS ELEIÇÕES






